Blog do Cobredireto

5 livros indispensáveis para a sua cabeceira quando o assunto é e-commerce




Você costuma ler muitos livros? Que bom, então confira as dicas de leitura do CobreDireto para você turbinar o seu e-commerce e aproveitar ao máximo desse mercado em que o futuro acontece hoje. Prepare uma caneta e papel (ou o Notepad, como preferir), pois as dicas saem do forno agora:

1 – Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso – Maurício Salvador – Editora Gramma – R$ 39,00

Maurício Salvador é, sem dúvida, uma das pessoas mais influentes do comércio eletrônico no país e em seu livro recém-lançado “Como abrir uma Loja Virtual de Sucesso”, relata de forma didática e conceitual o processo que via desde a aquisição do seu primeiro domínio a técnicas avançadas de otimização para buscadores, o famoso SEO. Confira maiores informações sobre o livro e compre-o online através do site: http://www.comoabrirumaloja.com.br/

2 – E-Commerce: Business, Tecnhology, Society – 4th Edition (em inglês) – Kenneth Laudon – Editora Prentice Hall– Em média R$ 300,00

O livro escrito pelo norte-americano e especialista em comércio eletrônico Kenneth Laudon é um prato cheio para quem quer se aprofundar na arte de vender produtos, serviços e soluções pela internet. Em quase 900 páginas de puro conhecimento, o leitor é levado a diversas situações cotidianas do mercado de e-commerce global, mostrando todos os tipos de desafios que o aguardam neste ramo.

3 – E-Commerce nas Empresas Brasileiras – Eduardo Vasconcellos – Editora Atlas – Em média R$ 50,00

Contando histórias verídicas através de cases bastante interessantes, Eduardo Vasconcellos mostra as vantagens e desafios dos empreendedores que já possuem uma loja no meio físico e desejam se aventurar no meio eletrônico. É uma boa pedida para os iniciantes, sobretudo os que tomam cases como base para seus próximos passos. Saber por quais caminhos não trilhar é um dos primeiros passos do sucesso.

4 – O mais completo guia sobre E-commerce – Rob Smith – Editora Futura – Em média R$ 70,00

Este livro é uma adaptação da passagem americana de 400 páginas escrita por Rob Smith em parceria com Mark Speaker e Mark Thompson. Mesmo sendo um livro do ano 2000, demonstra visões totalmente atualizadas à realidade do e-commerce brasileiro, bem como demonstra cases de sucesso internacionais que podem inspirar novos empreendedores.

5 – E-Commerce – Luciane Catalini, André Kischinevsky, Eduardo Ramos e Heitor Simão – FGV Editora – Em média R$ 25,00

Trata-se de um livro com uma abordagem mais expansiva, de agradável leitura para leigos no mundo do e-commerce. Para os mais experientes pode ser um excelente guia de bolso para que possa motivá-los a dar mais atenção a aspectos comumente esquecidos ou deixados de lado.

Boa leitura!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,