Blog do Cobredireto

A mágica da venda de chocolates através da internet – Páscoa




Foi-se o tempo em que a venda de produtos perecíveis pela internet era impossível, a não ser que a compra fosse concretizada por um morador da mesma cidade em que o estoque do produto era disponibilizado. A barreira foi superada e nesta páscoa já temos casos de diversos comércios – e inclusiva fábricas – que vendem produtos feitos de chocolate pela web.

Com os parceiros logísticos certos é possível distribuir produtos perecíveis, inclusive chocolates, para todo o Brasil.

A páscoa está logo aí

Há poucos dias para a chegada da páscoa, a venda de chocolates ou produtos que o contenham está a todo vapor. São milhões de reais movimentados e as lojas que apostaram neste segmento estão saboreando um crescimento interessante em comparação ao ano passado.

O crescimento é comparável entre os 30~40% anuais obtido pelo mercado como um todo. As lojas especializadas em chocolate que antigamente se limitavam às vendas em suas filiais, já podem começar a preparar os planos de venda através da internet.

A cadeia do chocolate cresceu como um todo. Hoje existem empresas de transportes e logística que são focadas exclusivamente na distribuição nacional de produtos perecíveis e do chocolate.

Possibilidade de crescimento para Profissionais Liberais

Quem não conhece ou tem algum familiar que conheça alguma pessoa que lide com chocolate ou ovos de Páscoa, não é mesmo? Se você conhece uma pessoa que lida com este tipo de produto avise-a que, se em 2012 ela não possuir uma loja virtual para vender os seus produtos de páscoa, estará perdendo um bom faturamento!

Inclusive, para os profissionais liberais que gostam de complementar a renda nessa época festiva, é possível abrir lojas virtuais sazonais, que ficam no ar apenas enquanto o período comemorativo é válido, como por exemplo hotsites, ou neste caso, Hot Commerces.

De qualquer modo, a viabilidade de abrir um comércio eletrônico é nítida e a capacidade de retorno é tão visível quanto. A escolha de uma boa plataforma é fundamental, mas o que realmente merece destaque é a escolha do serviço que ficará responsável pelos pagamentos da sua loja. Por isso, conheça o CobreDireto e saiba porque vale à pena confiar em nossas soluções!

Tags:, , , , , ,