Blog do Cobredireto

A nova classe média e os gastos na internet




Milhões de brasileiros tiveram a ascensão à Classe C nos últimos anos. Os programados do Governo Federal de distribuição de renda apresentaram resultado significativo na capacidade de compra do brasileiro, que deixou a televisão de lado e começou a investir em tecnologia e internet.

Esse avanço do público consumidor tem sido mapeado de perto por instituições de pesquisas e alguns dados foram revelados. Segundo dados divulgados pelo instituto de pesquisa Data Popular, a tão falada Nova Classe C está usufruindo de produtos e serviços que até então eram exclusividades das classes B e A, como: 78% de todas as compras feitas em supermercados, 60% das mulheres que frequentam salões de beleza, 70% de todos os cartões de crédito emitidos no Brasil, 80% do público que acessa a internet no país, além de grande parte das linhas de celulares ativos.

Segundo Renato Meirelles, sócio-diretor do instituto responsável pela pesquisa, a Nova Classe C é responsável por mais de R$ 273 bilhões que são movimentos direta ou indiretamente através da internet – não necessariamente no comércio eletrônico.

O perfil do consumidor da Nova Classe C é de pesquisar preços de produtos antes de compra-los. O fator determinante de antigamente, o preço, acaba dando espaço para a busca por qualidade e status, requintes até então encontrados apenas no consumo de classes mais altas. É comum também encontrar nas carteiras e bolsas destes consumidores uma variedade grande de cartões de créditos das mais variadas bandeiras e bancos. Por isso é grande a necessidade de a sua loja virtual aceitar o maior número de meios de pagamento possíveis, afinal os consumidores requerem facilidade no processo de pagamento.

E, por falar em meios de pagamento, como não lembrar do CobreDireto. Se você tem uma micro ou pequena empresa ou até mesmo é Micro Empreendedor Individual (MEI), você pode aceitar pagamentos pelas bandeiras de cartões mais utilizadas e ter a garantia de que o sistema ficará disponível durante todo o processo de vendas, evitando a perda de qualquer transação!

Não deixe a Classe C de lado, invista na obtenção de sistemas que funcionarão quando você mais precisar, conheça o CobreDireto!

Com informações do Jornal do Brasil.

 

Tags:, , , , , ,