Blog do Cobredireto

A sua empresa está preparada para o Dia das Mães na web?




Muito amor no ar e dinheiro no bolso, é essa premissa de mais um período de Dia das Mães para o e-commerce brasileiro. Atrás do Natal, a data é responsável pelo segundo maior faturamento bruto do mercado – no varejo tradicional também – e para 2011 promete um crescimento de pelo menos 20%.

Quando a projeção para este ano levantada pelo E-bit nos revela esta taxa de crescimento, consideramos que chegarmos a casa dos R$ 750 milhões no período, o que se demonstra extremamente significativo ao analisarmos que no mesmo período do ano passado a venda de televisores LCD – que possuem um tíquete médio maior – impulsionou o crescimento do mercado no período por conta da Copa do Mundo.

E a sua empresa, já está preparada para o Dia das Mães?

De nada adianta falarmos do alto faturamento do período se estes benefícios não retornarem frutos para a sua empresa. As empresas que ainda não entraram no comércio eletrônico infelizmente não poderão aproveitar muito o período festivo deste ano, pelo menos não o Dia das Mães, afinal as vendas já estão sendo feitas e milhares de e-mail marketings estão sendo disparados diariamente às caixas dos clientes.

No decorrer do início deste ano e no ano passado inteiro, desde a ocorrência do Dia das Mães de 2010, o Blog do CobreDireto trouxe artigos que vão desde a criação da sua loja virtual, até a utilização de ferramentas gratuitas que podem impulsionar os seus negócios.

Ter uma loja virtual não é difícil, realmente o passo mais dificultoso de todo o processo é quebrar o paradigma, fazer um planejamento correto – o SEBRAE está aí para te ajudar nesta tarefa – e começar a vender e aproveitar, de fato, os bilhões que o comércio eletrônico brasileiro fatura anualmente.

Além do faturamento previsto (os R$ 750 milhões) para o período compreendido entre 24 de abril a 8 de maio, também projeta-se um aumento na mesma escala do número de consumidores. Para termos uma ideia, em 2010 foram feitos 1 milhão e 600 mil pedidos durante as semanas do Dia das Mães.

Não fique fora desta, se você ainda não tem uma loja virtual, prepare a sua para as próximas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, Dia das Crianças e o Natal! E já sabe, pensou em sistemas de pagamento online, lembre-se do CobreDireto!

Tags:, , , , , ,