Blog do Cobredireto

A sua loja virtual utiliza o Twitter?




Você costuma mandar os seus tweets pessoais diariamente? Certo… E como você tem lidado com essa questão quando o assunto é o seu e-commerce, já tem uma conta criada, envia suas promoções, dicas e novidades?

Que o Twitter é grande, ninguém nega, que é uma excelente forma de adquirir novos visitantes, também muitos concordam, mas o que, de fato, você tem tirado de proveito desta ferramenta para os seus negócios?

Alguns dados do Twitter
Para que se tenha uma ideia, hoje o Brasil está posicionado entre os principais usuários do Twitter e o idioma português está entre os mais utilizados. O brasileiro adotou o Twitter e muitas empresas têm se aproveitado desta “inclusão-digital-social”.
Segundo dados do portal TheNextWeb, são mais de 100 milhões de usuários do Twitter no mundo (estima-se que existam mais de 10 milhões de brasileiros conectados); A nível global, são mais de 37 milhões de pessoas que se conectam no Twitter através de um dispositivo móvel, como celulares ou tablets (como o iPad, por exemplo); Mais da metade dos usuários (52%) fazem pelo menos uma atualização por dia; E, um dos dados mais importantes: Pelo menos 1 em cada 4 usuários do Twitter segue uma marca ou empresa.
É com este último dado que devemos nos atentar, afinal mostra que, por mais que o Twitter tenha sido criado principalmente com um apelo de uso pessoal, é possível tirar proveito de seu uso para o dia-a-dia empresarial, seja na divulgação de promoções, concursos ou até mesmo para atendimento de reclamações dos seus clientes.

Como desenvolver negócios para o meu e-commerce através do Twitter

Um fato importante é: Os seus clientes poderão te seguir, mas novos contatos apenas seguirão o seu perfil ao se sentirem motivados para tal. E, como se motiva um visitante a segui-lo? Não é tão simples assim, mas é possível fazê-lo com base em um conteúdo de relevância.

Divulgar as promoções no Twitter é interessante para quando você já tem um número significativo de seguidores, caso contrário você poderá investir um tempo precioso em algo que não lhe dará um rápido retorno.

E, afinal, como possuir mais seguidores?

Primeiramente, nós aconselhamos você a criar um blog corporativo da sua empresa e publicar conteúdo que possa ser divulgado através do Twitter. Dicas de conteúdos são artigos com conselhos, novidades de seu mercado, notícias, enfim, qualquer tipo de informação que possa agregar conhecimento aos seus visitantes.

Há uma outra forma de aumentar os seus “followers”: Crie promoções e concursos culturais em que o único requerimento seja seguir o seu perfil do Twitter e que uma mensagem pré-formatada seja divulgada, ou retwittada, como se fala. Você pode condicionar o sorteio de produtos de acordo com o número de seguidores: Quanto maior o número, maior a quantidade e a importância dos prêmios.

Para facilitar os seus sorteios através do Twitter, é possível utilizar a ferramenta gratuita Sorteie.me da KingoLabs: http://sorteie.me/.

E você, tem outras dicas para compartilhar com nossos leitores? Deixe um comentário pra gente!

Tags:, , , , , ,