Ajuda

Tire suas dúvidas consultando as perguntas mais frequentes:

Perguntas mais frequentes

Pré Requisitos
Para utilização do CobreDireto, é necessário que eu tenha afiliação/convênio com as operadoras de cartão de crédito e bancos?
Sim. é imprescindível que a loja seja afiliada a alguma instituição financeira, pois o CobreDireto não realiza intermediação financeira. A partir da utilização do CobreDireto, você consegue com que o dinheiro saia da conta do seu cliente e vá direto para a conta da sua loja. Para obter informações sobre como se afiliar, consulte nosso guia dos meios de pagamento.
Quem pode contratar o CobreDireto?
É necessário ser pessoa jurídica e possuir afiliação com os meios de pagamento que você oferecerá em sua loja. Para saber como se afiliar, consulte nosso guia para contratação dos meios de pagamento.

voltar para o topo

Contratação
Como faço para contratar o CobreDireto?
O processo de contratação do CobreDireto começa com o cadastro de sua loja em nosso ambiente de simulação, no qual você pode fazer transações simuladas e acompanhar os dados estatísticos resultantes. No próprio ambiente de simulação, você encontra a opção de contratar o CobreDireto e assim passar a fazer transações reais.
Eu tenho que comprar um certificado digital para operar com o CobreDireto?
Não. Toda a infra-estrutura é provida pelo UOL, incluindo licenças de softwares, estrutura de hardware e certificados digitais necessários para operar o CobreDireto.
O CobreDireto oferece suporte técnico?
Sim. Entre em contato conosco por meio de nosso Atendimento on-line ou escreva para o endereço atendimento@cobredireto.com.br.

voltar para o topo

Sobre os meios de pagamentos oferecidos
Quais são os meios de pagamento que o CobreDireto disponibiliza?
Verifique os meios de pagamento disponíveis na página Meios de pagamento.
Como faço para oferecer Cartão de Crédito como meio de pagamento na minha loja?
É necessário que a loja esteja afiliada à operadora de cartão de crédito. Para obter mais informações, consulte nosso guia dos meios de pagamento.
Ao integrar minha loja ao CobreDireto, posso aceitar pagamentos com cartões emitidos em outros países e não habilitados para compras internacionais?
Sim. basta nos consultar para contratar este recurso separadamente.
Como faço para oferecer transferências on-line como meio de pagamento na minha loja?
É necessário, primeiramente, que o lojista tenha uma conta aberta no banco cujo serviço de transferência quer oferecer na loja. Uma vez aberta a conta, o lojista necessita assinar o convênio de utilização da plataforma de transferência on-line do banco. Para obter mais informações, consulte nosso guia dos meios de pagamento.
Como faço para oferecer boleto bancário como meio de pagamento na minha loja?
É necessário, primeiramente, que o lojista tenha uma conta aberta no banco emissor do boleto. Uma vez aberta a conta, o lojista necessita obter a habilitação do banco para a emissão de boletos sem registro, ou seja, cuja taxa de emissão só é cobrada após a quitação. Para obter mais informações, consulte nosso guia dos meios de pagamento.
Quais são as opções de parcelamento oferecidas pelo CobreDireto?
O CobreDireto aceitará todas as formas de parcelamento que o lojista tenha contratado da operadora de cartão de crédito. Existem duas formas de contratação de parcelamento junto à operadora: parcelado administradora e parcelado loja.
É possível utilizar um meio de pagamento que não é aceito pelo CobreDireto?
Sim. desde que esse meio de pagamento esteja preparado para transações via Internet. Consulte-nos para verificarmos a implementação deste recurso para a sua loja.

voltar para o topo

Integração
Como integrar minha loja ao CobreDireto?
Existem diversas maneiras de integrar o seu e-commerce ao CobreDireto: Via Webservice, conectores e bibliotecas, sendo necessário conhecimentos em desenvolvimento e integração; ou através de nosso parceiro UOLhost, que desenvolve lojas já integradas com o CobreDireto. Para obter mais informações, acesse nossa página de Integração.
Posso colocar o layout da minha loja sobre o CobreDireto para que, durante o processo de compra, o cliente continue com a percepção que está navegando em minha loja?
Sim. pode-se colocar o layout da loja no CobreDireto. Esta configuração é feita durante o processo de configuração e homologação da loja.
Preciso instalar algum programa em meu computador?
Não. Todo o acesso ao CobreDireto é feito através da Internet, via URL segura, a partir do navegador.

voltar para o topo

Custos e valores
O custo de cada transação gerenciada pelo CobreDireto inclui a tarifação das instituições financeiras?
Não. a loja será responsável pelo pagamento de taxas de interconexão e quaisquer outras tarifas cobradas pelas instituições financeiras.
O CobreDireto cobra comissões sobre as vendas realizadas?
Não. O CobreDireto cobre uma tarifa fixa por transação, ou seja, não importa o valor transacionado, e sim a ocorrência da transação

voltar para o topo

Sobre as transações
O que o CobreDireto considera como uma transação?
Cada transação é computada a partir do momento em que o CobreDireto processa o pedido, no lado da loja, e o remete à instituição financeira, independentemente do resultado informado pela instituição.
Quanto tempo demora para o dinheiro entrar na minha conta?
Em hipótese alguma o dinheiro do seu estabelecimento ficará retido com o CobreDireto. Desta forma, o prazo depende da instituição financeira. Em geral, os bancos liberam o dinheiro em até três dias após a aprovação do pagamento. No caso das operadoras de cartão de crédito, o prazo pode se estender para até 30 dias.
Quais informações o CobreDireto fornece ao lojista após a finalização da compra?
Logo após a finalização da compra, o lojista pode consultar on-line no Painel de Controle do CobreDireto os detalhes da transação: Nome do Comprador, Número de autorização da transação junto à operadora financeira, data da transação, forma de pagamento utilizada, parcelamento, entre outros.

voltar para o topo

Segurança e privacidade
Por que o CobreDireto é seguro?
Porque utiliza as tecnologias mais avançadas para garantir a confiabilidade, segurança e autenticidade dos dados trocados:

  • Certificados digitais para servidores web 128 bits que garante a autenticação dos servidores;
  • Canal criptográfico seguro que promove o sigilo e a integridade das transações financeiras durante todo o caminho entre o cliente e a sua loja virtual, utilizando-se de criptografia nos padrões do protocolo Secure Sockets Layer (SSL)

Todas as transações enviadas para o CobreDireto trafegam sob protocolo https, garantindo assim a confidencialidade dos dados. O sistema utiliza o algoritmo 3DES para armazenar os registros no banco de dados, impossibilitando o acesso a essas informações sem as devidas autorizações.

O CobreDireto compartilha a base de dados de clientes da minha loja virtual com outros lojistas?
Não. Cada loja tem acesso exclusivo à sua base de dados pelo Painel de Controle, através de login e senha. Estas informações são tratadas com absoluto sigilo pelo UOL.
As informações dos clientes podem ser exportadas para utilizar em minha base interna?
Sim. A partir do Painel de Controle, é possível extrair os dados nos formatos txt e xls.

voltar para o topo

Atendimento

Integre sua loja ao CobreDireto

Conheça os guias e tutoriais para integrar o CobreDireto ao seu projeto.

Bibliotecas:
PHP

Conectores para as plataformas:
Magento
OsCommerce
VirtueMarte
WP e-commerce
PrestaShop
OpenCart
Parceiro:
UOL HOST

Guia de contratação dos meios de pagamento

Dúvidas na hora de se afiliar aos bancos e operadoras de cartão de crédito?
Faça o download gratuito do nosso guia dos meios de pagamento