Ajuda

Meios de pagamento

1. Quais são os meios de pagamento que o CobreDireto disponibiliza?

Atualmente oferecemos integração com os meios de pagamento: crédito, débito, transferências on-line e boletos bancários com as principais instituições financeiras.

Para mais informações, acesse: "Meios de pagamento".

2. Como faço para oferecer Cartão de Crédito como meio de pagamento na minha loja?

É necessário que a loja esteja afiliada à uma operadora. Para obter mais informações, consulte no link "Ajuda" o guia dos meios de pagamento.

3. Ao integrar minha loja ao CobreDireto, posso aceitar pagamentos com cartões emitidos em outros países e não habilitados para compras internacionais?

Não é possível aceitar pagamentos internacionais com cartões que não estejam habilitados para realizar essas compras.

4. Como é realizada a homologação do CobreDireto na minha loja virtual junto às operadoras?

Consulte nosso guia dos meios de pagamento dentro do link "Ajuda", cada Operadora possui um modo para homologar o meio de pagamento.

5. É necessário realizar um contrato com as instituições financeiras e operadoras de cartão?

Sim, para mais informações, entre em contato com a Operadora.

6. Como faço para oferecer transferências on-line como meio de pagamento na minha loja?

É necessário, primeiramente, que o lojista tenha uma conta aberta na Instituição que vai utilizar para processar o pagamento. Uma vez aberta a conta, o lojista necessita assinar o convênio de utilização da plataforma de transferência on-line do banco. Para obter maiores informações entre em contato com a sua Instituição ou acesso nosso guia dos meios de pagamento disponível dentro da sessão “Ajuda”.

7. Como faço para oferecer boleto bancário como meio de pagamento na minha loja?

É necessário, primeiramente, que o lojista tenha uma conta aberta no banco emissor do boleto. Uma vez aberta a conta, o lojista necessita obter a habilitação do banco para a emissão de boletos sem registro, ou seja, cuja taxa de emissão só é cobrada após a quitação. Para obter mais informações, entre em contato com a Instituição Financeira ou acesse nosso guia dos meios de pagamento disponível dentro da sessão “Ajuda”.

8. Quais são as opções de parcelamento oferecidas pelo CobreDireto?

O CobreDireto aceitará todas as formas de parcelamento que o lojista tenha contratado da operadora de cartão de crédito. Existem duas formas de contratação de parcelamento junto à operadora: parcelado administradora e parcelado loja.

9. É possível utilizar um meio de pagamento que não é aceito pelo CobreDireto?

Não. Disponibilizamos os meios de pagamentos que constam em nossa página, maiores informações acesse “Meios de pagamento”.

10. Quanto tempo demora para minha loja receber o pagamento?

O dinheiro dos pagamentos nunca fica retido no CobreDireto. Desta forma, o prazo depende exclusivamente da instituição financeira e das Operadoras.
Em geral os bancos liberam o dinheiro em até três dias após a aprovação do pagamento realizado com Boleto Bancário e Transferência Online. No caso das operadoras de cartão de crédito, o prazo pode se estender para até 30 dias.

11. O CobreDireto possui integração com algum sistema de análise de risco?

Atualmente o CobreDireto não possui integração com sistemas de análise de risco (AF), mas em breve estaremos oferecendo esse recurso aos nossos clientes, fique atento ao nosso blog.

Atendimento

Integre sua loja ao CobreDireto

Conheça os guias e tutoriais para integrar o CobreDireto ao seu projeto.

Bibliotecas:
PHP

Conectores para as plataformas:
Magento
OsCommerce
VirtueMarte
WP e-commerce
PrestaShop
OpenCart
Parceiro:
UOL HOST

Guia de contratação dos meios de pagamento

Dúvidas na hora de se afiliar aos bancos e operadoras de cartão de crédito?
Faça o download gratuito do nosso guia dos meios de pagamento