Blog do Cobredireto

Alta demanda: Meios de pagamento podem parar neste natal




O título assusta, a imagem mais ainda, mas se você escolher bem a plataforma que cuidará do processamento dos pagamentos online da sua loja virtual, não há com o que se preocupar.

Com o crescimento do número de usuários de internet no país, os famosos travamentos e lentidões comuns nas máquinas de cartões de crédito neste período natalino, podem acontecer também na internet. Veja, neste artigo, como se preparar para a demanda e usufruir apenas de todos os benefícios que o natal traz para seu e-commerce.

Nem sempre o problema é na operadora

É normal, que numa situação de travamento ou lentidão, desbravemos toda a nossa raiva e indignação diretamente no SAC da operadora responsável pela transação financeira, mas devemos nos atentar a alguns detalhes que podem fugir à responsabilidade das mesmas:

No varejo tradicional, o estado de conservação das máquinas podem, e muito, influenciar no bom funcionamento da operação. Cabos partidos ou circuítos queimados pelo mau manuseio da ferramenta podem fazer com que os dados dos cartões não sejam lidos e, por consequência, acarretar na não aprovação da transação.

Já no mundo web, os sistemas das operadoras são feitos para funcionar a todo vapor, mas você deve se atentar a detalhes, como: Se o servidor que é responsável pela hospedagem da sua loja virtual está preparado para a demanda de acessos que você irá ter, se há capacidade de processamento o bastante para que todas as transações de cartões de crédito sejam feitas e se o seu sistema de loja virtual comporta tantas visitas simultâneas.

Quando você tem uma loja virtual que faz a interligação com os meios de pagamento de forma própria, ou seja, que todo o processo é feito inteiramente no seu servidor, a tendência é que, quanto mais transações, menos carga o seu servidor terá para aguentar todas as requisições de pagamento.

Como um gateway de pagamentos como o CobreDireto pode me ajudar?

Uma vantagem de se utilizar um gateway de pagamentos como o CobreDireto, é que todas as transações são processadas dentro dos nossos servidores, de forma segura e invisível para o seu cliente final, enfim, a sua loja virtual fica responsável apenas pela demonstração dos produtos e carrinho de compras, enquanto é o nosso sistema que trabalhará duro para fazer a conexão com as operadoras de cartões e bancos.

Como dissemos acima, todo o processo é feito de forma segura, com criptografia de dados, então não há risco de terceiros acessarem os dados de seus clientes de forma desautorizada. A transparência para o cliente final é total, afinal ele não sai do ambiente da sua loja.

O número de requisições é indiferente para a nossa plataforma, afinal nós processamos milhares de pedidos simultaneamente, diariamente, além de contarmos com servidores redundantes que estão instalados no DataCenter do UOL, um dos mais modernos e seguros da América Latina. Se há indisponibilidade de algum serviço, ele automaticamente é transportado para outro, que está ativo e operante, que continua o processo e faz a sua transação ser concluída com sucesso.

O CobreDireto estará com você neste natal e em todos os outros!

Utilizar o CobreDireto no seu e-commerce é, não apenas uma forma de dar liberdade ao crescimento dos seus negócios, como também ter segurança, disponibilidade e garantia que suas vendas serão feitas com tranquilidade.

Conheça o CobreDireto e garanta que neste fim de ano o único feedback que você terá seus clientes será: Um Feliz Natal.