Blog do Cobredireto

As vantagens do débito online




Você oferece débito online, também conhecido como transferência online, como forma de pagamento para seus clientes? Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 35 milhões de brasileiros, já  utilizavam a rede para serviços bancários em 2009. Este número é 337,5% maior que os 8 milhões de clientes registrados em 2000.

O aumento dos números de pessoas acessando o internet banking é resultado de dois fatores. Primeiro, a comodidade e as tarifas, muitas vezes mais baratas. O segundo é a evolução tecnológica dos brasileiros. Entre 2003 e 2008, segundo o IBGE, o número de residências com acesso à internet cresceu mais de 140% – de 5,7 milhões para 13,7 milhões.

Para o lojista, a utilização do débito online traz as seguintes vantagens:

Maior segurança. Para autorizar a transação, o usuário é direcionado ao seu internet banking e deve passar por todos os passos exigidos pelo seu banco para se autenticar e poder autorizar a transação.

Menor custo. O banco cobra do lojista um valor fixo por cada transação de sucesso realizada. Desta forma, o lojista não incorre em descontos percentuais como ocorre no caso das operadoras de cartões.

Rapidez de liquidação da transação. Em no máximo 2 dias o dinheiro já estará na conta bancária do lojista contra os 30 dias do cartão de crédito.

Desvantagens:

- Restrição do parcelamento (alguns bancos oferecem crediário com juros);

 - O número restrito de bancos que oferecem soluções de débito on-line;

 - É preciso ter uma conta bancária em cada banco onde se deseja contratar o débito online.

Atualmente os bancos que oferecem o produto débito ou transferência online são: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Banrisul.

Para mais informações sobre os débitos online e como contratá-los, consulte o Guia de Contratação dos Meios de Pagamento do CobreDireto.

Com o CobreDireto você garante a segurança deste enorme contingente de brasileiros – que sabe usar e prefere a internet – e garante sua venda.

Tags:, , ,