Blog do Cobredireto

Aumente as visitas da sua loja através do registro de novos domínios




Você sabia que é possível aumentar o número de visitas da sua loja virtual com o simples registro de novos domínios ou marcas?

Hoje o CobreDireto vai explicar para você um pouco mais sobre o funcionamento dos registros na internet e mostrar como é fácil e possível ter bons resultados nos buscadores através do registro de domínios que contenham palavras-chave do seu negócio ou da sua loja virtual!

Em primeiro lugar: O que são domínios?

De forma resumida, os domínios são os endereços eletrônicos responsáveis pelo acesso a um site ou a uma loja virtual. Basicamente, os domínios são representados com a inicialização – mas não de forma obrigatória – www. e terminam com .com, .com.br, .net, enfim, uma grande quantidade de extensões.

O domínio serve como registro oficial da sua empresa na internet. Para a maioria dos domínios, vale-se inicialmente a agilidade em detrimento dos documentos comprobatórios de posse de marca, sendo que é possível obter um domínio que já esteja registrado, desde que a empresa requerente tenha posse de todos os registros (em muitos casos, mundiais) da marca em questão.

Como obter mais acessos através do registro de domínios-chave

Os sites de busca possuem diversas peculiaridades e especificações para deixar os sites mais bem posicionados em seus resultados. Uma boa maneira de subir nas posições destes resultados é o registro de domínios de direcionamento. Quanto mais endereços estiverem direcionando para a sua loja virtual, melhor no ponto de vista do buscador.

Os primeiros domínios que devem ser registrados dizem respeito à sua própria marca e funcionam tanto para o navegador, quanto para um possível erro de digitação de seus clientes. Há casos em que concorrentes registram domínios com grafia parecida com a de determinadas empresas, por exemplo: www.loremipsum.com.br. Imaginemos que o usuário ouviu falar o nome de sua marca e acreditou que o último caractere fosse um “N” ao invés de “M”. Hoje, é claro, os sites de busca desempenham um papel muito forte e, sem dúvida, a pessoa poderia pesquisar no Google ou em outro site antes de verificar o domínio com certeza, mas sempre haverão as pessoas que entrarão no site diretamente. Neste caso, suponhamos que o seu principal concorrente tenha registrado o domínio com a grafia incorreta. Desleal? Sim, porém você pode ter perdido uma possível venda.

Por isso, registre todos os domínios que façam referência à sua marca, inclusive aqueles que possam representar grafia incorreta. Além disso, é recomendável registrar a sua marca nas terminações .com e .net, as principais na web mundial. Mesmo sendo um domínio internacional, é possível direcioná-lo para o seu site .com.br sem problemas.

Agora, pensando em crescimento nos resultados dos buscadores, pense nas palavras-chave que façam referência a produtos vendidos na sua loja virtual e faça o registro destes nomes, independente se forem no .com.br, .com ou .net. Para o buscador, não há diferença significativa entre as extensões. Se você possui uma loja virtual de produtos de informática e tem como principais produtos monitores lcd, impressoras multifuncionais e teclados ergométricos, considere registrar os seguintes domínios: www.monitoresdelcd.com.br (.com/.net), www.impressorasmultifuncionais.com.br (.com/.net) e www.tecladosergometricos.com.br (.com/.net). Neste caso, quando a pessoa procurar pela palavra-chave contida nos domínios, é possível que você apareça nos resultados. Para aumentar a possibilidade de compra, direcione o acesso destes domínios diretamente para as páginas de vendas dos produtos.

É possível que os nomes mais fáceis já estejam registrados, porém utilize a criatividade e complemente ainda mais os resultados: www.monitor-lcd-barato.com.br, www.impressora-3-em-1.com.br ou www.teclado-economico-e-ergometrico.com.br.

Estes são apenas exemplos que você poderá adaptar para a sua loja virtual! Para escolher novos domínios, utilize o endereço: http://dominios.uol.com.br. Boa pesquisa!

Tags:, , , , , ,