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Cartão de Crédito:você sabe a diferença de cancelamento e estorno?




Operar com e-commerce significa ter que administrar também cancelamentos de pedidos e/ou estornos decorrentes da própria natureza do negócio. Embora no seu fluxo de caixa as operações sejam literalmente idênticas – pois o dinheiro não entra –, no sistema do CobreDireto são diferentes. Entenda. 

Cancelamento: pode ser realizado tanto para transações já capturadas ou confirmadas, quanto para aquelas ainda em estado de pré-autorização. No caso de transações pré-autorizadas, o cancelamento pode ser efetuado durante todo o período de pré-autorização.

No entanto, para transações já capturadas, o prazo de cancelamento é até a meia-noite do dia da realização da captura. Estas compras não irão aparecer na fatura do cliente e você não deve enviar o produto.

Estorno: Dependendo da Administradora, você pode realizar o estorno total ou parcial de uma transação em até 3 meses após a aprovação/captura do pagamento. Com isso, o valor retornará ao portador do cartão. Estas operações serão faturadas para o seu cliente.

Com estas informações, você pode melhorar o seu atendimento e operar com mais simplicidade seu negócio online. Capriche no atendimento e conquiste corações.