Blog do Cobredireto

Cielo fará ampliação do seu sistema de pagamentos móveis




A Cielo prevê expansão do seu sistema de pagamentos via celular nos próximos anos. O Paggo, que até então estava sendo chamado de Oi Paggo, devido ao seu joint venture criado inicialmente com a operadora de telefonia móvel Oi, demonstrou que tem potencial de crescimento e pode ser expandido para outras operadoras.

O celular ainda é pouco utilizado no Brasil quando o assunto é pagamento. Meses atrás a própria Cielo havia inovado com o lançamento de um aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch que permitia o uso de internet wi-fi para o processamento de pagamentos sem que houvesse a necessidade do profissional possuir um POS (terminal fixo) em seu estabelecimento. Os dados do cartão de crédito do consumidor são digitados de forma criptografada na ferramenta, que envia os dados de forma segura à Cielo para a aprovação da operação, que é feita automaticamente.

Esta nova investida da empresa no mercado de pagamentos móveis tem foco voltado para estabelecimentos que façam vendas porta-a-porta, taxistas, profissionais liberais, artesãos e outros profissionais com perfis semelhantes. O Paggo deverá ser adotado pelas outras operadoras gradativamente e permite a autorização de venda através de um simples sistema de SMS.

Nos casos de venda de cosméticos através de representação, por exemplo, a consultora irá até a casa da cliente que escolherá os produtos que preferir. Posteriormente, a cliente informará à vendedora os produtos que deseja e esta, por sua vez, fará a emissão da fatura que será enviada via mensagem de texto para a compradora. Através do sistema Paggo da Cielo, a cliente utilizará uma senha – também de forma criptografada – que fará a autorização da transação. Segundo a Cielo, por utilizar-se de tecnologia GSM, o procedimento não é passível de interceptação.

Dentro dos próximos meses a Paggo entrará em operação e poderá ser adotada pelas demais operadoras de telefonia móvel.

Tags:, , , , , ,