Blog do Cobredireto

Clubes de Descontos: Essa moda está pegando!




 Cada vez mais os consumidores estão buscando alternativas ao comércio tradicional – e até mesmo ao e-commerce tradicional – à procura de uma só  coisa: Economia. Ultimamente, está havendo um boom de criação de sites de compras coletivas e também clubes de descontos.

 Nós já falamos um pouco aqui no Blog sobre os clubes de compras, mas vamos aprofundar um pouco mais no   assunto e mostrar para você, lojista, alguns benefícios e malefícios de se adentrar nesse novo e promissor   mercado.

Há demanda reprimida por conta da baixa oferta

Por mais que as gigantes dos clubes de descontos se esforcem – entenda por Privalia e BrandsClub – há sim uma demanda reprimida. Com o crescimento do poder de compra pelo brasileiro, principalmente neste momento em que a crise econômica nos deixa apenas a impressão de ser um pesadelo do qual já acordamos, a busca por objetos e, principalmente, vestuários de qualidade – geralmente, de marca – avança a largos passos. Basicamente, os clubes de descontos possuem parcerias com marcas famosas e revendem os seus produtos como uma espécie de outlet, ou seja, possuem um bom estoque daquela mercadoria e as repassam com baixo valor para o cliente final, tendo um lucro líquido um pouco menor que uma loja de grife. O segredo do negócio está no formato da venda: Como se utilizam do E-commerce, há a substituição de diversos tipos de gastos e ausência de outros (como os vendedores, por exemplo) e, com isso, a balança que mede o custo/lucro acaba ficando mais equilibrada.

Um perfil de cliente que deseja se sentir em destaque

Seguindo a lógica, por termos produtos de marcas famosas e possuirmos como único canal de vendas a internet, pressupõe-se instantaneamente que se trata de um produto voltado para classes A, B e C. Por isso há a necessidade de trazer em seu ambiente virtual um sentido de sofisticação e exclusividade, requeridos como premissa para atrair este novo tipo de público. Você pode perceber o que estamos falando nos layouts dos sites citados acima. O Privalia, por exemplo, abusa das cores mais graves e traz um sentido de exclusividade com a denominação de seus consumidores: Sócios ou Associados. Para poder comprar neste tipo de loja virtual é necessário ser convidado por alguém que já possua uma conta. Este é um bom jeito de propagar a sua marca na web através do boca-a-boca e deixar pessoas alucinadas por procurar amigos e colegas que possam convidá-las.

O cliente deseja ganhar, sempre

Estes tipos de e-commerces têm em comum o fato de lidar com o ego de seus consumidores. Muitos clientes – e até mesmo muitos de nós – queremos sair ganhando sempre, principalmente quando estamos na posição de consumidores. Este tipo de situação pode ser percebida com as vantagens oferecidas ao se indicar amigos e familiares para participarem dos sites: Quando uma compra é feita pela pessoa que você indicou, um valor – geralmente considerável – é creditado em sua conta, para posteriores compras. Há casos de pessoas que nunca gastaram um centavo sequer para comprar os seus produtos nos clubes de descontos, apenas acumularam créditos concedidos pelas compras dos amigos e vualá!

Você também pode usufruir do crescimento

Os clubes de descontos estão aí, como uma alternativa ao método tradicional de se comercializar produtos pela internet. É uma realidade que está disponível também para você. Se a sua empresa já possui um comércio eletrônico, tente inovar e lance um hotsite de uma marca específica e comercialize os seus produtos como forma de um clube de descontos. Pode ser um bom negócio e, num mar repleto de oportunidades como este, basta lançar a sua isca e, se acabar fisgando alguma coisa, é garantia de um bom jantar por muito tempo! 

Cada vez mais os consumidores estão buscando alternativas ao comércio tradicional – e até mesmo ao e-commerce tradicional – à procura de uma só coisa: Economia. Ultimamente, está havendo um boom de criação de sites de compras coletivas e também clubes de descontos.

Nós já falamos um pouco aqui no Blog sobre os clubes de compras, mas vamos aprofundar um pouco mais no assunto e mostrar para você, lojista, alguns benefícios e malefícios de se adentrar nesse novo e promissor mercado.

Há demanda reprimida por conta da baixa oferta

Por mais que as gigantes dos clubes de descontos se esforcem – entenda por Privalia e BrandsClub – há sim uma demanda reprimida. Com o crescimento do poder de compra pelo brasileiro, principalmente neste momento em que a crise econômica nos deixa apenas a impressão de ser um pesadelo do qual já acordamos, a busca por objetos e, principalmente, vestuários de qualidade – geralmente, de marca – avança a largos passos. Basicamente, os clubes de descontos possuem parcerias com marcas famosas e revendem os seus produtos como uma espécie de outlet, ou seja, possuem um bom estoque daquela mercadoria e as repassam com baixo valor para o cliente final, tendo um lucro líquido um pouco menor que uma loja de grife. O segredo do negócio está no formato da venda: Como se utilizam do E-commerce, há a substituição de diversos tipos de gastos e ausência de outros (como os vendedores, por exemplo) e, com isso, a balança que mede o custo/lucro acaba ficando mais equilibrada.

Um perfil de cliente que deseja se sentir em destaque

Seguindo a lógica, por termos produtos de marcas famosas e possuirmos como único canal de vendas a internet, pressupõe-se instantaneamente que se trata de um produto voltado para classes A, B e C. Por isso há a necessidade de trazer em seu ambiente virtual um sentido de sofisticação e exclusividade, requeridos como premissa para atrair este novo tipo de público. Você pode perceber o que estamos falando nos layouts dos sites citados acima. O Privalia, por exemplo, abusa das cores mais graves e traz um sentido de exclusividade com a denominação de seus consumidores: Sócios ou Associados. Para poder comprar neste tipo de loja virtual é necessário ser convidado por alguém que já possua uma conta. Este é um bom jeito de propagar a sua marca na web através do boca-a-boca e deixar pessoas alucinadas por procurar amigos e colegas que possam convidá-las.

O cliente deseja ganhar, sempre

Estes tipos de e-commerces têm em comum o fato de lidar com o ego de seus consumidores. Muitos clientes – e até mesmo muitos de nós – queremos sair ganhando sempre, principalmente quando estamos na posição de consumidores. Este tipo de situação pode ser percebida com as vantagens oferecidas ao se indicar amigos e familiares para participarem dos sites: Quando uma compra é feita pela pessoa que você indicou, um valor – geralmente considerável – é creditado em sua conta, para posteriores compras. Há casos de pessoas que nunca gastaram um centavo sequer para comprar os seus produtos nos clubes de descontos, apenas acumularam créditos concedidos pelas compras dos amigos e vualá!

Você também pode usufruir do crescimento

Os clubes de descontos estão aí, como uma alternativa ao método tradicional de se comercializar produtos pela internet. É uma realidade que está disponível também para você. Se a sua empresa já possui um comércio eletrônico, tente inovar e lance um hotsite de uma marca específica e comercialize os seus produtos como forma de um clube de descontos. Pode ser um bom negócio e, num mar repleto de oportunidades como este, basta lançar a sua isca e, se acabar fisgando alguma coisa, é garantia de um bom jantar por muito tempo!

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