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Como aproveitar a ociosidade de janeiro para vender ainda mais




O clima do descanso natalino perdura por todo o mês de Janeiro e vai até o início do Fevereiro. Com o agravo proporcionado pelas férias escolares, está cada vez mais difícil de vender nesta época, a não ser que você seja dono(a) de uma papelaria!

Vamos nos aprofundar neste artigo sobre como aproveitar a ociosidade de janeiro e fevereiro para vender ainda mais. Prepare a sua criatividade e vamos lá!

Antecipe o carnaval

No meio da ociosidade, você tem várias opções criativas para diversificar os seus negócios, mas dentre elas, podemos destacar a antecipação do clima carnavalesco no seu e-commerce. Independente de religião é comum que as pessoas fiquem alegres neste período e, uma campanha de marketing bem-feita e voltada para o público-alvo certo podem trazer bons resultados.

Enfeitar a sua loja virtual com temas carnavalescos pode ser uma boa alternativa para criar uma identidade visual para o seu negócio, bem como o envio de e-mail marketing para sua base de clientes com este tema é completamente recomendado.

Promoções temáticas

Aproveitando o carnaval, você pode criar promoções específicas que tenham relação com o tema e condicioná-las à compra de produtos em sua loja virtual. Um bom exemplo pode ser observado em uma pequena loja virtual brasileira – que não autorizou a divulgação de seu nome – que no carnaval de 2009 sorteou viagens para o nordeste entre os consumidores que adquirissem produtos entre janeiro e fevereiro.

A promoção fez com que a loja tivesse uma taxa superior a 100% nas vendas neste período e, o lucro obtido com as vendas pagou as viagens e ainda garantiu uma boa margem restante. O importante é que, mesmo que não haja margem de lucro, há o dobro de clientes cadastrados, que, com o seu envio de e-mail marketings promocionais e a criação de outras campanhas, como a aplicação de descontos, poderá torna-los consumidores recorrentes de seus produtos.

E você, o que faz?

Se você possui uma loja virtual – ou até mesmo uma loja física – e inovou na obtenção de clientes neste período, compartilhe conosco a sua criatividade!

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