Blog do Cobredireto

Como usar a pré-autorização nos pagamentos com cartão de crédito




Em razão da dinâmica dos negócios pela internet, é importante que seu e-commerce adote procedimentos anti-fraude e de gerenciamento da cadeia de suprimentos. Resultado: a autorização não acontece online nem instantaneamente e sim depois da compra. E resta a necessidade de saber se o cartão de crédito é autêntico e o valor da compra não será indeferido pela administradora.

A Pré-Autorização é uma transação de consulta que permite que seu e-commerce  reserve (sensibilize) um determinado valor no limite de crédito do portador do cartão por um determinado período de tempo (normalmente 5 dias). Isso permite que, neste prazo, você confirme a venda pelo valor do serviço prestado, ou uma parcela desse valor ou, ainda, cancele integralmente a cobrança.

O cancelamento automático ocorrerá em casos em que a loja não autoriza a captura da transação até o prazo determinado de pré-autorização (normalmente 5 dias). O CobreDireto opera com essa tecnologia e transações em pré-autorização podem ser configuradas através do seu Painel de Controle.

Tags:,