Blog do Cobredireto

Compras coletivas chegam no Facebook




Ao contrário dos contos fantasiosos, neste caso o gigante está bem longe de estar adormecido! Estamos falando dele mesmo, do Facebook!

Não diferente, o mercado global de compras coletivas – em rápida ascensão – tem chamado a atenção de muitas grandes empresas. O Google, por exemplo, fez uma investida bilionária para tentar comprar o percursor global e maior empresa do segmento, o GroupOn, porém sem sucesso.

E o que o Facebook e o mercado de Compras Coletivas têm em comum? O Facebook anunciou recentemente em uma palestra no evento Inside Social Apps em São Francisco, nos Estados Unidos, que a empresa está com um projeto – bem avançado – de criação de uma ferramenta que se chama Buy with Friends, que em uma tradução livre, significa Compre com os Amigos e tem o objetivo de que seus mais de 500 milhões de usuários compartilhem promoções de empresas de e-commerce com seus amigos para obter descontos exclusivos.

Segundo informações dadas por Deb Liu, chefe de marketing de produto para comércio do Facebook, foi possível apurar no período de testes da ferramenta que pelo menos 50% dos usuários se interessaram em compartilhar as ofertas com seus amigos e contatos.

Junte uma empresa com potencial de crescimento, um mercado em evidência, meio bilhão de usuários e especialistas globais em comunicação social e marketing digital e você terá, sem dúvida, um novo produto de sucesso sendo lançado no mercado. Nesta, dificilmente o Facebook irá errar!

Com informações do Portal Baguete.

Tags:, , , , , ,