Blog do Cobredireto

Cresce o número de eventos sobre e-commerce no país




Naturalmente, com o aquecimento da economia brasileira, cresce também o número de feiras, exposições e convenções, dos mais variados setores. Não diferente disto, o e-commerce tem demonstrado um exponencial crescimento na quantidade de eventos, principalmente os voltados para lojistas que pretendem abrir o seu negócio virtual.

Atualmente as cidades do nordeste tem sido muito cobiçadas para as promotoras de eventos menores, com 200 a 300 pessoas, dentre elas a Câmara E-net, que é responsável pela criação e manutenção do Ciclo MPE, seminário de palestras para micro e pequenas empresas que pretendem abrir o seu negócio na internet. Além da Câmara E-Net, empresas independentes promovem encontros e debates, além do apoio dos SEBRAEs espalhados pelo país, sempre com a formação de quórum em parceria com as Associações Comerciais dos Estados.

Estes eventos são um prato cheio não apenas para quem pretende abrir uma loja virtual, mas também para aqueles que querem expandir os seus negócios, encontrar novos parceiros comerciais, implementar uma solução tecnológica que faça a diferença no mercado em que atua, abrir um leque maior de meios de pagamentos suportados em sua operação, etc. Mesmo que a loja virtual seja grande, muitas ideias encontradas em depoimentos de pequenos lojistas pode servir de inspiração para expansões dos negócios das grandes.

Comumente, em muitos eventos é possível encontrar clientes em potencial para os seus produtos, que poderão inclusive apoiá-lo no processo de expansão online da sua marca, divulgando-a para outros contatos comerciais, amigos e familiares. Estar em um evento de e-commerce não significa única e exclusivamente patrociná-lo. Quando possível, envie um representante de sua empresa para captar ideias e sugestões de melhorias, ou mesmo para fechar acordos com as empresas patrocinadoras. Alguns eventos são transmitidos em tempo real pela internet para aqueles que não tiveram oportunidade de participar dos mesmos.

Confira uma lista preparada pelo Blog CobreDireto com alguns dos eventos de e-commerce que acontecem por todo o país:

- Ciclo MPE (Câmara E-net) – www.ciclo-mpe.net

- Semana Ecommerce (Ecommerce School) – www.semanaecommerce.com.br

- FNEC Forum Nacional de E-commerce (Arteccom) – www.fnec.com.br

- Fórum E-commerce Brasil (Imasters) – www.ecommercebrasil.com.br/forum2011/

 

Tags:, , , , , ,