Blog do Cobredireto

Desenvolvedores: O que vocês esperam deste ano?




Foi dada a largada para um ano repleto de surpresas e um crescimento importantíssimo da economia brasileira. Paradigmas foram quebrados em 2010 e há muito que se fazer daqui pra frente.

Este post, na verdade, é mais uma pergunta do que propriamente dito um “artigo”. Queremos saber de você, desenvolvedor(a) web, designer, arquitetos da informação, programadores, entusiastas, blogueiros, curiosos, enfim, todos os profissionais que vivem da internet (ou vivem para ela): Quais são as suas expectativas com a internet neste ano de 2011?

Prever o futuro da rede é dar um “tiro no escuro”, mas existem coisas tão óbvias quanto o lançamento de uma versão 2 do Ipad no Brasil. Colocaremos neste post três questões (e seus pontos de vista) e pedimos a sua interação, seja via Twitter, Facebook, comentário no blog, mensagem de fumaça, seja o que for:

Compras Coletivas…?

Há quem ame, quem odeie, quem duvide e quem comprove, mas em um ponto ninguém discorda: Os sites de compras coletivas estão aí e ajudam a aumentar o valor transacionado no mercado web brasileiro.

Muitos já falam que os sites de compras coletivas explodirão uma mini-bolha no mercado e farão com que muitos consumidores se afastem das compras pela internet, por conta das péssimas experiências obtidas quando vão resgatar os seus cupons.

De outro lado, há os defensores de que este é um método de comércio que veio para ficar e já demonstra um sucesso muito grande no exterior.

E então, qual a sua opinião sobre os sites de compras coletivas e este mercado tão novo no Brasil?

Redes Sociais x AdWords, quem vence a briga na divulgação de um novo produto ou serviço na web?

Uma outra discussão pertinente é sobre o investimento em redes sociais e Ad Words. Há o entendimento que ambos são fundamentais para os negócios na web, mas com aplicações diferentes e demandas também diferentes. Porém a eficácia com relação ao investimento dado a cada um destes mecanismos é discutida e por isso nós queremos saber a sua opinião:

Em um embate direto entre o Ad Words e as Redes Sociais na divulgação de um novo produto ou serviço web, quem tem maior vantagem?

As informações das redes sociais são inconsistentes?

Na década do domínio das redes sociais e crescimento do acesso a internet no mundo, há uma discussão sobre a consistência das informações obtidas em redes sociais. Principalmente com a popularização do Twitter e seus antigos 140 caracteres, houve quem disse que a maioria das informações encontradas na “twittosfera” era insignificante, entretanto há do outro lado, os defensores de que o Twitter é responsável pelo imediato reconhecimento de fatos globais por toda a população mundial (ou pelo menos os que têm acesso à rede).

Por isso, nós queremos saber: Na sua opinião, realmente as informações encontradas nas redes sociais são inconsistentes?

Você tem diversas formas de nos responder:

Seja pelo Twitter @CobreDiretoUOL, pelo Facebook ou respondendo este post aqui do Blog!

Tags:, , , , , ,