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Dicas natalinas para o seu e-commerce – Parte 2




Se você ainda não leu a primeira parte das nossas dicas natalinas e deseja conferi-la agora, clique aqui.

Continuando a nossa série de artigos para você aproveitar ainda mais os R$ 2 bilhões esperados para o e-commerce neste final de ano, trazemos outras duas rápidas dicas que falam sobre o processo de vendas da sua loja. Confira:

1-O cliente quer agilidade: Compras pela internet são sinônimos de imediatismo. Compra-se rápido, paga-se mais rápido ainda e, quando possível, entrega-se rápido. Alinhe os procedimentos e até mesmo as páginas do seu e-commerce para que todo o processo funcione bem. Configure a sua loja para enviar mensagens de SMS para a sua equipe de estoque, por exemplo, para que, com o pedido devidamente pago, eles possam rapidamente separar e postar as mercadorias. Poucos centavos de uma mensagem instantânea ou de outro método implementado pela empresa para se destacar na agilidade de entrega podem fazer uma grande diferença. A logística é um dos principais desafios do e-commerce mundial.

2-Alcance a excelência, surpreenda o seu cliente: Trabalhamos num mercado em que a margem pode ser baixa, dependendo do produto que se vende, porém a nossa dica é para que você faça um esforço para surpreender o seu comprador. Por exemplo: Se um consumidor que nunca comprou na sua loja faz a sua primeira aquisição e escolhe como método de envio o PAC dos Correios, envie a mercadoria por Sedex e deixe o cliente ciente que fez isso como forma de parabenização pela compra. O cliente ficará surpreso por ter contratado um serviço de entrega mais lento e, pelo mesmo preço, ter recebido o produto bem antes da data prevista. Talvez, dependendo da sua margem de lucro você ganhe muito pouco ou quase nada com esta venda, porém terá um consumidor fidelizado para novas compras. Lembre-se que a margem de lucro de vender nada é zero.

Na semana que vem teremos mais dicas sobre o mercado de comércio eletrônico. E não esqueça de deixar o seu comentário para que possamos interagir nas respostas!

Boas Vendas!

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