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Dicas natalinas para seu e-commerce (Parte 3)




  Aqui temos mais uma versão – a penúltima – da nossa série de posts “Dicas natalinas para seu E-commerce”, que traz rápidos conselhos sobre formas de vender ainda mais com a sua loja virtual.

  Na primeira parte, falamos um pouco sobre autenticidade, estrutura e redes sociais. Vale à pena conferir.

  Já no segundo artigo, abordamos um pouco mais de assuntos como: Agilidade no processo de vendas e entrega, além de como alcançar a excelência ao surpreender os seus clientes. Se ainda não leu, clique aqui.

  Vamos ao que interessa:

  1 – Busque parceiros confiáveis
  Nós sabemos que muitas lojas – principalmente as menores – trabalham com estoque flutuante, ou seja, mantém parcerias com seus fornecedores para que os produtos sejam enviados direto aos clientes finais. Em outros casos, os produtos são encomendados apenas quando a venda é fechada. Se a sua loja lida com estes tipos de solicitações, tome muito cuidado, afinal você pode deixar de atender o seu cliente. O seu fornecedor, que lhe atendeu bem o ano inteiro, terá uma sobrecarga de pedidos e poderá priorizar a entrega de outros lojistas – que compram os produtos com pagamento antecipado e em maior quantidade. Se possível, monte um estoque básico dos produtos que você tem maior chance de vender;

2 – Encontre um nicho e foque nele
Mercados como o de produtos de informática e eletrônicos estão saturados, mas há um segredo de negócio fundamental: A logística. Não vamos entrar em termos técnicos, porém você pode se diferenciar mesmo vendendo produtos de alta concorrência. Se a sua loja física ou estoque estão localizados em cidades distantes das grandes metrópoles, abuse das parcerias com empresas de entregas regionais, como “motoboys” ou “express”, afinal você poderá não ganhar tanto no preço, mas terá uma vantagem significativa no tempo de entrega dos produtos;

3 – Atenda o seu cliente em qualquer circunstância
Em sazonalidades – como o natal – cresce a demanda por serviços e produtos de qualidade. Deixar de atende um cliente por conta de uma alta demanda ou até mesmo para prestar um apoio por um produto que não foi entregue nas conformidades, pode ser determinante entre fazer uma nova venda ou não. No natal, um cliente bem atendido tem uma chance ainda maior de indicar a sua loja virtual para parentes e amigos. Acredite, o atendimento dá um destaque e é um grande diferencial de mercado quando a quantidade de procura é maior do que a oferta disponível.

Por hoje, é só!

Estas são as dicas do CobreDireto por hoje, na semana que vem tem mais! E você, tem alguma dica pra compartilhar com nossos leitores? Deixe um comentário! Até lá.

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