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Dicas natalinas para seu e-commerce (Parte 4 – Final)




Hohoho, olá amigos do Blog CobreDireto! Estamos nos aproximando cada vez mais do natal e, infelizmente, chegamos ao último post da série “Dicas natalians para seu E-commerce”. Nós temos esperança de que as nossas dicas tenham sido produtivas e, principalmente, que você tenha conseguido aplicá-las em seu e-commerce, trazendo excelentes resultados!

Se você ainda não conferiu nenhum post deste artigo, recomendamos a leitura a partir do primeiro, que você pode encontrar aqui.

Faltando apenas uma semana e meia para a tão esperada ceia natalina, aqui vão mais três dicas importantes para o seu e-commerce nas sazonalidades – e não apenas nelas:

1 – O espaço está concorrido, mas tem como aparecer
Campanhas de marketing online estão em alta, tanto pelo momento econômico brasileiro, quanto pelos R$ 2 bilhões esperados para o comércio eletrônico brasileiro neste fim de ano. Uma tática que funciona – e não apenas nestes momentos, como também no ano inteiro – é apostar na “cauda longa”. A cauda longa nada mais é do que “comer pelas beiradas”, “chegar de mansinho”, enfim, consiste em você utilizar de meios não tão tradicionais para angariar mais consumidores. Um exemplo bem prático pode ser observado nos links patrocinados. Por exemplo: Ao invés de você optar por palavras como “computadores” ou “notebooks” (no caso de um e-commerce de informática), escolha palavras mais consistentes, que de fato lhe tragam visitas mais específicas e que tenha menos concorrência, diminuindo assim o valor pago por cada clique nos sites de buscas: “computadores baratos em juíz de fora“, “notebooks hp pavillion”, etc. A criatividade é o limite (lembre-se sempre de consultar o Google Insights para ver se o termo que você deseja comprar nos Links Patrocinados são consistentes).

2 – Este é um bom momento para as vendas cruzadas
Neste momento do ano, em que a segunda parcela do décimo terceiro salário já foi paga – ou está prestes a isso – e o público consumidor tem uma maior tolerância a gastos excessivos, aproveite para oferecer produtos que se completem com descontos especiais. Por exemplo: Se a sua loja virtual vende artigos natalinos, como árvores, enfeites e outros decorativos, faça as famosas “vendas cruzadas” e anuncie na sua loja: “Compre uma árvore de natal de 2m e um conjunto de enfeites com 20% de desconto”. Esta é uma medida adotada por todas as grandes varejistas de comércio eletrônico, adote-a você também;

3 – Dê liberdade ao cliente, não perca vendas por faltar “aquela” forma de pagamento…
A consolidação das bandeiras de cartões de crédito em uma só máquina fizeram com que bandeiras menos procuradas de cartões, como AURA, por exemplo, crescessem. Com isso, aumenta também a importância de você aceitar variados meios de pagamento na sua loja virtual. Se você seguiu todas as dicas que passamos, alinhou o seu processo logístico, melhorou a sua divulgação, fez as vendas cruzadas, melhorou a parceria com os fornecedores e atendeu ao cliente prontamente, pode ver todos os seus esforços perdidos por não aceitar o meio de pagamento que o seu cliente deseja utilizar. Nós já dissemos e repetimos: A margem de lucro de um produto não comprado é zero. Às vezes, pode ser mais lucrativo diminuir a sua taxa de lucro no curto prazo, para alcançar vendas recorrentes daquele mesmo cliente em um segundo momento. Pense nisso.

E agora, é só aproveitar!

Muitas outras dicas podem ser encontradas em blogs especializados em e-commerce, mas estas 11 que passamos para você nas últimas 4 semanas não são secretas, estão sendo aplicadas dia-a-dia pela grande maioria das redes varejistas virtuais e estão disponíveis também para o seu e-commerce. Muitas, é claro, levam um tempo maior para serem implementadas, mas em todas elas você pode se cercar de especialistas que estarão contigo para um melhor aproveitamento dos resultados.

No caso dos meios de pagamento, você pode encontrar no CobreDireto um excelente negócio, afinal nós temos integração com os principais e mais utilizados cartões de crédito, bancos e boletos bancários, ou seja, as principais formas de transacionar as suas vendas e fazer o seu comércio eletrônico crescer.

As dicas do bom velhinho ficam por aqui. Eu te vejo no dia 25 aí na sua casa e, o CobreDireto pode te ver agora no atendimento online. Faça uma cotação e veja que pode valer à pena dar um passo rumo à consolidação dos meios de pagamento do seu e-commerce! Hohoho!

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