Blog do Cobredireto

Divulgados dados do Dia dos Namorados para o e-commerce de 2011




O segundo trimestre é responsável por grande parte do valor transacionado no comércio eletrônico no Brasil. O dia das mães e o dia dos namorados movimentam mais de R$ 1 bilhão e entre as 5 datas mais importantes para o mercado.

Este ano, no entanto, houve a entrada de uma categoria de produtos entre os 5 mais vendidos no período: Moda e Acessórios. É percebível uma migração dos meios tradicionais de compra para a web, mesmo quando falamos de produtos pessoais, como roupas, por exemplo.

Muitos consumidores trocaram as gigantes filas em shoppings e lojas de rua, pela comodidade de comprar os seus produtos a partir da sua casa ou escritório. Neste ano, foram 2 milhões de pedidos feitos no período compreendido para o dia dos namorados, de 29 maio a 12 de junho, mais de 100 mil pedidos diários. De acordo com a E-bit, estes pedidos resultaram num faturamento total de R$ 680 milhões, número 15% superior ao atingido no mesmo período de 2010.

Mesmo a economia brasileira em processo de desaceleração por conta da iminência do aumento da inflação, o e-commerce ainda tem se mostrado forte e em ritmo de crescimento alucinante. Ter uma loja virtual não é mais sinônimo de destaque, mas uma obrigação para empresas de diversos setores.

Tags:, , , , , ,