Blog do Cobredireto

Ei desenvolvedor, você conhece o CobreDireto?




Bem, para resumir a obra em um só parágrafo: O CobreDireto é um gateway de pagamentos do UOL que faz a interligação técnica entre o e-commerce do seu cliente e as operadoras de cartões e bancos, sem que haja a necessidade de contratar certificados de segurança específicos para isso. Além disso, não cobramos taxas percentuais, mas sim valores fixos por transação que vão de R$ 0,65 à R$ 0,95. Outra vantagem é que o CobreDireto fica invisível para os seus consumidores!

Ufa…! Calma, vamos nos aprofundar:

O Pagseguro também é do UOL, não? O que muda de um para o outro?

Boa pergunta! Bem, o Pagseguro é um intermediador de pagamentos, ou seja, uma empresa financeira. Ele já tem os contratos fechados com as operadoras, repassa as taxas das transações para seus clientes e intermedia o processo da compra, funcionando como uma espécie de conta virtual que armazena o seu saldo ($) online, onde você pode sacar a qualquer momento.

Já o CobreDireto funciona como um sistema web que faz a ponte técnica entre o e-commerce que você desenvolveu para o seu cliente e os cartões de crédito e bancos. Como o CobreDireto não é um produto financeiro, os valores transacionados caem direto na conta corrente do seu cliente, ou seja, o dinheiro cai na hora em que aprovado pela operadora de cartão, pelo banco ou quando o boleto é compensado. Outra vantagem bem bacana é que teu cliente pode negociar as taxas de serviços direto com as instituições financeiras, o que dá uma autonomia maior ao negócio.

Sendo desenvolvedor, quais vantagens tenho ao adotar o sistema de vocês?

O CobreDireto economiza tempo, afinal o seu sistema de integração com as operadoras já está desenvolvido e prontinho para funcionar, basta apenas integrar o nosso webservice ao seu sistema ou instalar alguns módulos prontos que nós disponibilizamos (Magento, OSCommerce, Virtue Mart e WP E-commerce), homologar os meios de pagamento e começar a vender!

O CobreDireto é seguro, pois os dados dos clientes finais são enviados diretamente aos bancos de dados das instituições financeiras e não são armazenados por nós.

O CobreDireto é gratuito por até 60 dias em um ambiente de simulação exclusivo para testes, onde é possível integrar a nossa solução ao seu e-commerce, examinar se o processo de vendas está OK, bem como validar a nossa ferramenta no seu sistema. Com tudo funcionando perfeitamente, o seu cliente já poderá comprar os pacotes de serviços do CobreDireto, pois o período gratuito não abrange vendas válidas, mas sim simulações de testes.

O mais importante para seu cliente final: O CobreDireto economiza dinheiro! Todos os SSLs necessários para a integração do gateway com as operadoras de cartões já estão instalados e ativos na nossa estrutura!

Tags:, , , , , , , , , , , ,