Blog do Cobredireto

Entenda o que são ADS e como começar a anunciar neste canal




Este artigo foi feito para quem tem dúvidas sobre como anunciar em sites de buscas ou portais de conteúdo através de campanhas de Ads, ou Links Patrocinados. Este tipo de publicidade pode ser muito interessante para negócios emergentes, com um retorno rápido.

Ao contrário dos serviços de otimização de sites, em que é necessário alterar diversos atributos da página em questão e aguardar as visitas dos robôs de busca nesta página, nas campanhas de links patrocinados é possível verificar um retorno imediato e, muitas vezes, o investimento não é tão alto.

Funcionamento do sistema de links patrocinados

Especificamente no UOL, há um canal exclusivo para este tipo de serviço, trata-se do UOL Links Patrocinados. Através deste serviço é possível que a sua marca esteja presente nas páginas do UOL, nos resultados de busca e nos sites parceiros de conteúdo.

Nos Links Patrocinados do UOL, você cria um anúncio com um título e no máximo duas linhas, como se fosse em um classificado de jornal ou de revistas, onde você poderá descrever as informações do produto ou serviço que você deseja divulgar. Quanto mais chamativa for a sua campanha, melhor, desde que siga das regras estipuladas pelo serviço.

Custo e formas de cobrança

Nas campanhas efetuadas através do UOL Links Patrocinados, o anunciante apenas pagará por resultado obtido no anúncio, ou seja, apenas pagará por conversação do anúncio em cliques. Se anúncio for exibido milhares de vezes e em nenhuma delas ele for clicado pelos consumidores, nada será cobrado. Previamente, antes da criação da campanha, é depositado um valor, como por exemplo R$ 100,00, que servirá como crédito para cada clique que os clientes fizerem nos anúncios publicados.

Como o espaço é obtido em formato de leilão, ou seja, todos os anunciantes que desejam determinada palavra-chave ou espaço mandam os seus lances virtuais de quanto estão dispostos a pagar por cada clique, é possível que algumas palavras sejam mais baratas que as outras. O valor mínimo a ser pago por clique é de R$ 0,15. Em alguns casos, as palavras tendem a ficar mais caras, porém é o próprio anunciante quem decide o valor que deseja investir naquele anúncio em específico e o limite máximo de investimentos por dia que está disposto a fazer.

Exibição

Os anúncios veiculados através do UOL Links Patrocinados poderão ser veiculados de três maneiras:
Através do UOL Busca: A busca do portal UOL é utilizada diariamente por milhares de pessoas. Através desta opção, são escolhidas palavras-chave que aparecerão como resultado das buscas efetuadas pelos consumidores. Estas palavras aparecem na primeira página, em destaque, logo nos primeiros resultados;
Nas páginas do UOL e sites parceiros: É possível escolher um tema ou assunto o qual o anúncio será veiculado. Pode-se escolher páginas voltadas para o público masculino, feminino, infantil, jogos, etc.;
Anúncios segmentados: Também é possível criar anúncios segmentados por região, idade e outros perfis do consumidor. Este anúncio é veiculado na lateral do webmail do cliente do UOL, quando o acesso para visualizar as suas mensagens. Note que não se trata de um e-mail marketing, mas sim um anúncio visual na página no momento em que o cliente faz login em seu webmail.

Portanto, não perca tempo e conheça já o UOL Links Patrocinados!

Tags:, , , , , ,