Blog do Cobredireto

Facebook e seu plano de expansão no Brasil




Mark ZuckerbergO Orkut do Google que se cuide, o gigante mundial Facebook do jovem empreendedor Mark Zuckerberg pode estar de malas prontas para o Brasil! O que indica esta afirmação é o registro recente de uma empresa na Junta Comercial de São Paulo (JUCESP) denominada Facebook com capital social inicial de “apenas” R$ 1 milhão.

O Brasil é o país da América Latina com o maior faturamento anual oriundo de vendas pela internet, além de ser o primeiro país no mundo em tempo de conexão com a internet, desbancando países com o Japão, Alemanha e até mesmo os Estados Unidos.

A abertura de uma filial brasileira proporcionará uma maior interação da rede social com o público local, além de permitir o recrutamento de diversos profissionais com alta capacidade criativa, fazendo concorrência pesada – no que se diz a qualidade de vida no trabalho – a empresas como o Google.

Com seu jeito irreverente e único de lidar com seus colaboradores, o Facebook chegou a um ponto avançado em relação ao Google e permite uma total liberdade do estilo de trabalho de seus funcionários. Além disso, ter uma filial do Facebook no Brasil não enche os olhos apenas daqueles que sonham em trabalhar em uma empresa com este tratamento profissional, como também abre portas para pequenos desenvolvedores e micro empresas de softwares a trabalharem mais próximas do gigante social, dando ainda mais motivos para os brasileiros deixarem o Orkut e migrarem de uma vez para o Big Blue de Mark.

Agora, nos resta esperar e torcer para que o anúncio seja publicado o quanto antes pela matriz mundial!

Tags:, , , , , ,