Blog do Cobredireto

First Data vai concorrer com Redecard e Cielo




Com a abertura do mercado brasileiro de cartões, a norte-americana First Data, que se apresenta como a maior rede adquirente do mundo, prepara-se para concorrer com Redecard e Cielo. A empresa pretende, ainda, lançar uma nova bandeira no Brasil, até o começo de 2011, segundo informações da presidente da First Data no Brasil, Maria Fernanda Teixeira, à Reuters.

“Com a possibilidade de atuar em mais áreas num mercado com potencial de franca expansão, esperamos ter um crescimento exponencial nos próximos anos no Brasil”, afirmou a executiva, sem revelar o montante de investimentos previstos.

A First Data atua no País desde 2002, como fornecedora de tecnologia para a indústria de cartões e operando correspondentes bancários. Desde então, vem registrando taxa de crescimento média anual de 20%. Agora, sem prejuízo das atividades atuais, a companhia pretende ser um concorrente independente, como adquirente e emissora de cartões.

A ofensiva é parte da estratégia da matriz, em Atlanta, de eleger Brasil e Índia como seus destinos prioritários de investimentos nos próximos dois anos.

Atualmente, a First Data tem mais de 50 joint ventures no mundo. É por meio desse desenho que a companhia se vê como um dos cinco ou seis grandes que devem dominar o mercado de adquirência no Brasil nos próximos cinco anos.

Via CardNews

Tags:, , ,