Blog do Cobredireto

Flamengo faz “vaquinha” online para construção de CT




A campanha do Clube de Regatas Flamengo para a construção do seu novo CT (Centro de Treinamento) já está há oito meses no ar e representa uma grande arrecadação ao clube. A movimentação é uma prova de que a internet pode ser um excelente canal para a divulgação de promoções inusitadas, onde o acompanhamento dos resultados é feito em tempo real.

Em parceria com o Flamengo, o portal CompraFacil.com, uma das maiores lojas virtuais do Brasil, ofereceu o seu sistema logístico para auxiliar o time na entrega das lembranças que são fornecidas para seus compradores. Uma placa de cerâmica com o nome do doador é enviada, utilizando-se de todos os procedimentos e plataformas logísticas da empresa, já conceituada no mercado.

A movimentação a favor de uma causa é destaque, não apenas no Brasil, mas também em outros países. Pessoas comuns divulgam através da internet sonhos ou objetos de desejo e os divulga para seus amigos e familiares. Através de sistemas de pagamento online a doação é concretizada e o desejo acaba por ser concretizado. Um caso semelhante ocorreu com o criador da homepage www.milliondollarhomepage.com, que vendeu os 1.000.000 de pixels que a sua página possuía (pontos de luz na tela) e acabou por ficar milionário.

No Brasil, pessoas comuns também podem juntar seus amigos em causas em comum com a utilização do Vakinha, um site preparado para a web que permite que os seus usuários criem páginas com desejos e sonhos que podem receber doações de amigos, familiares e até mesmo de pessoas desconhecidas. O sistema de pagamentos é gerado automaticamente pelo Pagseguro e o sonhador em questão pode fazer o saque da quantia diretamente em sua conta corrente. Através de um saldo online é possível que todos os doadores confiram quanto ainda falta para a meta ser alcançada.

Veja, não é apenas uma empresa (ou clube) com as proporções do Flamengo que podem movimentar adoradores através de uma causa em comum. Acesse já o Vakinha e crie a sua vaquinha ainda hoje!

Tags:, , , , , ,