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Guia do CobreDireto: Parcerias podem ser importantes para o crescimento de sua loja!




O ditado que diz: “Duas cabeças pensam mais do que uma” é muito bem aplicado para iniciar este artigo. Mostraremos hoje que as parcerias são tão fundamentais para o crescimento da sua loja virtual quanto a sua vontade de ganhar escala nesse mercado. É importante lembrar que, para os novos entrantes do e-commerce brasileiro, quatro mãos conseguem fechar mais negócios do que apenas duas!

Independentemente de qual seja o mercado de atuação da sua loja virtual, as dicas abaixo poderão servir para você, não como regra, mas como uma ideia que pode ser trabalhada e adaptada de acordo com a sua necessidade – e possibilidade. Alguns tipos de produtos possuem aceitações mais facilitadas em diferenciadas plataformas, como redes sociais, blogs e afins, mas sempre é possível encontrar um nicho específico para ser trabalhado na web.

Blogs: Canais de Rápida Divulgação

Hoje é muito fácil criar um novo blog. Em poucos segundos você poderá começar a publicar as suas opiniões na internet e, com isso, obter seguidores fieis às suas atualizações. Esta dica é dupla:

- Monte um Blog para a sua empresa: Não é o foco do nosso artigo, mas não poderíamos deixar a dica passar. Monte um blog e mantenha-o atualizado. Fale sobre novidades do mercado, dos seus produtos, dicas, etc.;

- Faça parcerias com blogueiros e blogueiras: Muitos blogs são formadores de opiniões para seus clientes em potencial. Faça parceria com profissionais que lidam diariamente com a atualização de seus blogs, forneça produtos gratuitos para serem testados e mantenha recorrência na atualização de informações e acompanhamento das opiniões das pessoas nos comentários dos artigos feitos para a sua marca. A possibilidade deste tipo de parceria é interessante, pois pode transformar leitores em compradores potenciais. É uma oportunidade que não pode ser desperdiçada.

Redes Sociais: Concursos culturais e promoções de fácil aplicação

As redes sociais proporcionam uma possibilidade enorme de interação com os consumidores – e futuros compradores – dos seus produtos. É um canal excelente para obter feedbacks públicos e recomendações favoráveis. Os microblogs, por exemplo, consagram-se comercialmente falando como o boca-a-boca do século XXI. Nas redes sociais você pode:

- Se tornar parceiro(a) de pessoas com perfis populares: Com funcionamento semelhante às parcerias com Blogs, a afiliação a donos e donas de perfis e comunidades Orkut, Twitter e Facebook podem alavancar a sua marca rapidamente. Ofereça produtos gratuitos e tenha uma política de desconto para aquela comunidade ou seguidores de determinado perfil;

- Criar promoções e concursos: Há ferramentas gratuitas, como o Sorteie.me por exemplo, que facilitam a criação, manutenção e realização de sorteios pelas redes sociais. O software em questão está disponível para o Facebook e o Twitter e você pode condicionar a participação das pessoas nos sorteios ao fato de entrarem em suas comunidades, darem “gostei” no seu perfil do Facebook ou seguirem o seu perfil no Twitter. Quanto maior o número de seguidores, maior será a capacidade de propagação das suas ofertas. Os concursos também pode ser usados em conjunto com perfis mais visitados, dando uma maior visibilidade à sua marca!

Compras Coletivas: A moda pegou!

Não poderíamos esquecer dos sites de compras coletivas! Quando falamos de produtos físicos, os descontos tendem a ser menores do que serviços, afinal quando há uma prestação inclusa, tende-se a pensar que o cliente consumirá outros produtos adicionais que não estão inclusos na promoção ofertada. Mesmo assim, a nossa dica para o seu anúncio em sites de compras coletivas é:

- Esqueça o seu lucro nas primeiras divulgações: Pode parecer drástica demais, mas esta é uma dica que poderá motivar novos consumidores a comprarem os seus produtos, afinal é normal que o cliente em potencial duvide da qualidade de uma mercadoria que ainda não conhece e, por isso, o preço será fator fundamental na escolha.

Lembre-se que as nossas dicas não são recomendações com total garantia de retorno, mas poderão ajudar os seus primeiros passos no e-commerce brasileiro! E você, tem algumas dicas para compartilhar conosco? Deixe o seu comentário!

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