Fluxo do Pagamento

Após navegar em sua loja virtual, escolher os produtos e conferir o carrinho de compras, o usuário inicia o processo de pagamento. Nesse momento, sua loja virtual envia para o CobreDireto os dados da compra. Esse é o primeiro passo, a criação do pedido.

Esse envio é feito usando o webservice do CobreDireto. Se sua loja pede ao usuário um cadastro antes de prosseguir com o pagamento, você pode nesse momento enviar ao CobreDireto os dados cadastrais do usuário, incluindo endereço de cobrança e endereço de entrega. Caso contrário, o CobreDireto solicitará do usuário apenas os dados necessários para o processo de pagamento. Você também pode enviar ao usuário o meio de pagamento escolhido. Se não o fizer, o CobreDireto mostrará as opções disponíveis para que o usuário escolha.

Ao enviar os dados do pedido para o webservice, o CobreDireto vai responder com uma URL, para onde você deve redirecionar o usuário. Essa URL está no ambiente do CobreDireto, mas não se preocupe, você pode personalizá-la para que tenha a aparência exata de sua loja. Lá o usuário realizará todo o procedimento de pagamento.

Durante esse processo, o status do pedido pode mudar diversas vezes. Cada vez que o status mudar, sua loja virtual será avisada através de um POST que o CobreDireto fará para ela, chamado de “campainha”. A cada toque da campainha sua loja deve acessar o webservice do CobreDireto para verificar o novo status do pedido.

Ao final do processo de compra o usuário é enviado novamente à loja que, tendo recebido o status através do processo de atendimento da campainha, exibirá um recibo da compra ou, caso o status não seja “PAGO”, uma mensagem de erro.

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