Blog do Cobredireto

Kakee: a gastronomia brasileira ao alcance de um clique




 

Em março de 2010, o engenheiro de produção Daniel Nakamura colocou no ar o Kakee, um site onde reúne especialidades da gastronomia brasileira. “Sempre gostei deste tipo de comida e tinha dificuldade de encontrar tudo em um lugar. Montei o site a partir desta necessidade inicial”, conta o empresário.

O e-commerce de Daniel segue todas as dicas de boas práticas de internet: navegável, apresenta bem os seus produtos, deixa as informações claras e ao alcance dos olhos (e do mouse). Hoje estão disponíveis mais de 200 produtos diferentes para comprar. Os campeões de vendas são os produtos típicos mais conhecidos, como a geléia de cupuaçu, pimentas, doce de umbu e os chás orgânicos.

A escolha, segundo Nakamura, é pela experimentação e pelo que lê nos blogs de culinária e gastronomia. “Quando tenho vontade de experimentar, entro em contato com o fornecedor, peço uma amostra e se gostar, negocio a inclusão do produto no Kakee”, explica.

Nestes primeiros meses de vida, Daniel investiu nos processos. Hoje já está com a operação, logística e sistema de pagamento funcionando perfeitamente. O próximo passo é o investimento em marketing. Ele já experimentou os anúncios em blogs especializados e com o Adwords e, por enquanto, o que lhe deu melhor retorno foram os blogs.

O seu recado para quem está desenvolvendo o seu e-commerce é direto.

Há muitas boas oportunidades, mas existem coisas que a gente só descobre a viabilidade fazendo. Idealizamos um negócio online que resolve todos os problemas, mas há restrições no mundo real que não te permitem realizar. É um aprendizado constante.

E você, tem uma história bacana sobre comércio eletrônico para contar? Comente!!!