Blog do Cobredireto

Não basta mais ter site bonito. É preciso ter presença




 A internet cresceu e mudou. Se há poucos anos, bastava um site belo, hoje é preciso ter um site belo e muito bem construído, que use todas as boas práticas. E só o site não basta. Ele há que ser o centro de construção da presença de uma empresa na rede.

E é aí que começa a parte difícil. Estar presente na internet é estar nas redes sociais, encontrar e atender seus clientes onde quer que eles estejam. Com o aumento de penetração deste meio no Brasil, já temos mais de 65 milhões de brasileiros com acesso que batem recordes de permanência online a cada mês. E se a internet muda o tempo todo, há algo muito claro no horizonte de uso dos brasileiros: a paixão pelas redes sociais.

Os bons exemplos estão por todo lado. De construtoras, como a Tecnisa, que usam blog, twitter e aplicativo para iPhone, entre outros meios – com vendas realizadas através destes canais, diga-se – a serviços como o Peixe Urbano, que promovem compras coletivas e crescem em velocidade impressionante através do boca a boca que se faz na rede, os exemplos são muitos.

Por isso, não basta manter seu site bonitinho e atualizado no ar. É preciso pensar no atendimento aos clientes, facilitar a sua vida e oferecer diferença. Vale oferecer descontos online, cartão de descontos, associar-se a planos de milhagem, estar sintonizado com as tendências de consumo digital e oferecer produtos que mostrem ao seu cliente que sua empresa está de olho, sintonizada com ele.

A chave para construir esta estratégia é, sempre, ouvir o se fala sobre a empresa na rede. De nada adianta usar a internet para divulgar a sua marca. Quando você a descobre como fonte de conhecimento – sobre o seu consumidor e seus hábitos – ela se transforma num ótimo norte para o seu planejamento de marketing.

Mantenha seu site em ordem. E lembre que a internet é mais que isso.

Tags:, ,