Blog do Cobredireto

Novo extrato online da Cielo otimiza controle de vendas dos lojistas




A Cielo, empresa líder do setor de meios de pagamentos eletrônicos do país, acaba de reformular o seu extrato via site. A iniciativa permite que os 1,8 milhão de estabelecimentos credenciados à companhia organizem seus controles financeiros de forma muito mais rápida e otimizada.

Para ajudar o lojista a concentrar suas vendas em uma única máquina e facilitar a conciliação financeira, o novo extrato Cielo disponibiliza as informações das transações Visa, Visa Vale e MasterCard em um único arquivo.

Outros campos foram inseridos no extrato online: .Total de vendas no período consultado |. Valores antecipados pela Cielo ou pelos bancos |. Status das transações |.Quantidade de comprovantes rejeitados |. Número dos cartões que efetuaram as compras ou código das transações eletrônicas (TID) |. Código da transação (NSU) |. Código de autorização.

O novo modelo ainda proporciona outras vantagens como a demonstração dos valores totais vendidos no período, já na primeira página da consulta. Além disso, o extrato online Cielo disponibiliza os demonstrativos referentes aos últimos 18 meses.

O lojista ainda pode personalizar as informações do extrato que deseja consultar e tem a opção de fazer o download dos relatórios em arquivos Excel ou texto, conforme a sua necessidade.

Estas mudanças fazem parte de um projeto de melhoria iniciado em agosto de 2009, desenvolvido com base na opinião de clientes de todo o Brasil. Outras reformulações fazem parte desse programa, como o novo formato de extrato eletrônico, que trará ainda mais informações para facilitar a conciliação financeira realizada por estabelecimentos que utilizam este formato de extrato.

Via Revista Fator