Blog do Cobredireto

O dia das crianças para o E-commerce




Como sempre, as filas em lojas de shoppings centers bateu recordes de tamanho e, novamente, grande parte dos consumidores saiu das lojas sem comprar o presente que havia planejado.
Geralmente, no comércio tradicional, a pesquisa por preços ou até mesmo o deslocamento de uma loja para outra pode demorar horas e, quando colocado no papel, o desconto oferecido pela concorrência pode não ser mais tão vantajoso.
Neste dia das crianças, muitos outros consumidores preferiram a comodidade da sua casa ou do seu trabalho para comprar os presentes para as suas crianças. Uma das principais vantagens de se comprar pela Internet em datas comemorativas, é que muita dor de cabeça pode ser evitada, além de que, o cliente está a apenas um clique do site concorrente, pesquisando em poucos segundos a loja mais barata.
O número de compradores que troca as filas pela cadeira do computador tem aumentado a cada ano, e isso se reflete nos números. Em 2009, o faturamento da semana do dia das crianças no e-commerce brasileiro foi de R$ 450 milhões, enquanto neste ano de 2010, segundo dados preliminares do Ebit, a previsão é que a venda total chegue a R$ 585 milhões, um aumento de até 30 % em relação a 2009. De acordo com a empresa e-bit, o Dia das Crianças representa em torno de 4 a 5% do faturamento anual do e-commerce brasileiro.
Agora, a expectativa fica com a proximidade do natal, o período mais aquecido do comércio tradicional e também o que mais movimenta dinheiro no e-commerce. Estima-se um faturamento superior a R$ 2 bilhões para este ano.
Não perca tempo, aceite todos os principais meios de pagamento na sua loja virtual e deixe a opção de compra nas mãos do seu cliente, conheça o CobreDireto!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,