Blog do Cobredireto

O luxo no comércio eletrônico




A era do comércio eletrônico vem crescendo há tempos.  Com este fenômeno já estabelecido a evolução do consumidor e seus desejos é inevitável e, com isso, nascem novos modos de fazer compras.

As marcas de luxo em sintonia com esta tendência já lançaram seus “e-shops”: Dolce & Gabbana, Marc Jacobs e Gucci estão entre elas, e alguns até oferecem APIs exclusivas para iPhone e iPad para complementar a experiência do cliente.  Isso faz com que o consumidor tenha acesso às coleções em tempo real de lançamento, coisa que um dia foi reservado só aos profissionais.

Com demanda alta de produtos de marca, os outlets virtuais despontam como uma alternativa para quem quer economizar e fazer boas compras: no Brasil sites como BrandsClub e Coquelux são exclusivamente acessados por clientes cadastrados e oferecem marcas de luxo e itens de grife já esgotados na loja à preços descontados de até 70%, mas é preciso ter um convite para fazer parte deste clube social.

Para quem ainda quer um algo esgotado ou difícil de obter, existem as sacoleiras virtuais, que são garotas jovens que revendem artigos de marca.  Nascidas nas redes sociais, elas fazem o trabalho de madrugar na frente de lojas antes do lançamento de novas coleções para obter os objetos de desejo do momento.

Tags:, , , , ,