Blog do Cobredireto

O que é chargeback




Não é difícil entender o chargeback (repúdio, em português). Um caso real: um cliente perde todos os seus cartões. Ele faz o Boletim de Ocorrência e cancela todos junto aos emissores. Por algum motivo, uma das bandeiras não registra o cancelamento – e recebe uma reclamação do cliente por gastos efetuados com o cartão cancelado. Os gastos são cancelados – e quem não recebe o valor, em última instância, é o vendedor, que teve a venda aprovada num primeiro momento.

Isso porque para as administradoras, é responsabilidade do e-commerce autenticar e garantir a identidade dos seus compradores, já que não existe comprovante assinado da compra.

Para evitar o aumento do chargeback, as próprias administradoras e empresas de gestão de risco desenvolvem soluções. Por isso, além de garantir a segurança, com um sistema como o CobreDireto, é importante ter uma destas soluções à sua disposição. Desta forma, você garante a saúde de seu fluxo financeiro.

Para mais informações consulte nosso Guia de Meios de Pagamento (link para o download do PDF)