Blog do Cobredireto

Os erros mais comuns no SEO do e-commerce




Hoje não manter todo o seu site otimizado para as buscas é dar um verdadeiro tiro no pé. E para fazer um bom SEO não basta apenas utilizar as palavras-chave certas. Veja alguns dos erros mais comuns nos sites de e-commerce – e fuja deles.

1. Páginas sem título. Páginas precisam de títulos específicos.  A falta de títulos prejudica muito seu posicionamento nas buscas.

2. Descrição das fotos. Jamais deixe a foto com 123.jpg – coloque o nome do produto inteiro na classe alt. Além de ajudar os deficientes a navegar, esta informação também é capturada pelos robôs de busca.

3. Descrição do produto. Capriche. Evite copiar descrições do fabricante. O ideal é conquistar os comentários de seus clientes, com resenhas e avaliações (sempre na mesma página) para que este conteúdo fique fresquinho.

4. Tornar a página ilegível. Muitos e-commerces repetem tanto (em negrito) as palavras-chave que a página se torna ilegível e o efeito é oposto ao desejado: o internauta entra e sai na mesma hora. Lembre: na internet o conteúdo (fotos, vídeos e texto principalmente) é que vai vender o seu produto.

5. Não usar os headers de forma apropriada. No HTML de todas as páginas há variações de título que indicam a importância da informação. Quando o redator ou o administrador não os utiliza de forma apropriada, o resultado é confusão.

Para saber mais sobre SEO recomendamos:
Blog da Kampeki
Mestre SEO

Tags:, ,