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Por dentro da Zappos: Um atendimento sem limites (Parte 1)




Zappos, um atendimento fora de série – Blog CobreDireto Atender é o mínimo; entender é necessário; encantar é superar a excelência e fidelizar o seu cliente, ou seja, é Zappos.

A Zappos mantém um atendimento pró-ativo em seu site que não é impactante. Você pode navegar normalmente pela loja sem ser importunado por janelas piscantes, entretanto ao ficar por muito tempo em uma determinada página ou comparar dois ou mais produtos, um convite para o chat online surgirá.

O sistema da Zappos detecta quantas vezes e quanto tempo você visitou aquela página antes de enviar a solicitação. Nos casos em que a pessoa já é cliente, os atendentes da Zappos ligam para tirar todas as dúvidas.

O diferencial: quem fala com você no chat ou no telefone, é um especialista naquele tipo de calçado e não um atendente qualquer.

Outro destaque bastante interessante é que se por acaso não possuírem um determinado produto, eles lhe recomendam pelo menos três concorrentes que possuam o estoque daquela mesma mercadoria. Fica claro que o objetivo da Zappos é preencher a necessidade dos seus clientes, mesmo que para isso precise recomendar os concorrentes. Essa é a maneira da Zappos encantar e superar a perfeição no atendimento aos seus consumidores.

Confira em breve o nosso próximo artigo: Por dentro da Zappos: Parte 2 – Valor aos funcionários.

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