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Review sobre o Livezilla – Sistema de Chat Online gratuito!




Você deseja implementar um atendimento online no seu site ou loja virtual e está com dificuldades em achar uma solução bacana com um ótimo custo/benefício? Não se preocupe, hoje o Blog CobreDireto trouxe uma dica infalível para você implementar um chat online na sua página e o melhor: de graça!

Temos recebido muitos e-mails com dúvidas sobre as melhores ferramentas e melhores soluções a serem implementadas nas lojas nos mais diversos segmentos e finalidades, por isso criamos há algumas semanas a série “Review”, que já contou com a indicação de várias plataformas gratuitas para você montar a sua loja virtual. Hoje, diferenciamos um pouco e trouxemos o LiveZilla, analisado pela nossa equipe como sendo a melhor solução de Chat Online gratuita para a sua loja virtual e de fácil entendimento.

Sobre o LiveZilla: O LiveZilla é um software produzido por uma empresa alemã, chamada LiveZilla GmbH, que foi fundada em junho de 2009, por Kevin Spaun. Apesar de gratuita, a ferramenta conta com opções de customização mais avançadas que são vendidas separadamente. Há também a opção de multi-idiomas, funcionando inclusive em Português, em sua vertente brasileira.

Principais funcionalidades: O LiveZilla conta com diversas funcionalidades, que compreendem desde a identificação dos visitantes do seu site, até a capacidade de enviar e receber arquivos em tempo real, pela própria tela de atendimento, evitando envios de e-mails desnecessários. Confira as principais funções da ferramenta e um breve explicativo:

- Ilimitados operadores: É possível criar ilimitados usuários para o atendimento de seus clientes;

Possibilidade de encaminhamento: Se a sua empresa possui diversos funcionários e vários departamentos diferentes, é possível transferir o atendimento ao cliente entre estes departamentos;

Monitoramento em tempo real dos visitantes: É possível obter, desde que você deixe descriminado em suas informações sobre privacidade, o monitoramento em tempo real de cada visitante, ou seja, quais páginas visitaram, qual o tempo de conexão e inclusive enviar um atendimento proativo;

Formulário para mensagens off-line: Se o atendimento não estiver disponível, é possível contar com um formulário de contato off-line que encaminha as mensagens diretamente para o seu e-mail caso o seu cliente entre em contato;

Várias possibilidades de customização: É possível mudar toda a interface de atendimento ao cliente, logomarca, fundo, além de ser possível inserir opções customizadas e mensagens automatizadas para facilitar o atendimento.

Onde encontrar: Para baixa-lo, basta entrar no site www.livezilla.net e fazer o download da versão estável mais recente da plataforma. Trata-se de um software que integra a comodidade da utilização de uma instância local, à capacidade de abrangência de uma ferramenta web.

Como instalar: Existem diversos tutoriais espalhados pela internet sobre como fazer a instalação do LiveZilla. O primeiro passo é se certificar que o seu provedor de hospedagem dará suporte à plataforma e aos seus componentes. Basicamente ele foi produzido sob a linguagem PHP5, com integração ao banco de dados MySQL. Se você quiser uma recomendação, o UOLHOST, provedor de hospedagem que inclusive mantém o nosso Blog e site no ar atualmente tem total suporte a plataforma e com um preço muito bacana pela quantidade de benefícios oferecidos, dê uma olhada: http://www.uolhost.com.br/hospedagem-de-sites.html.

Para facilitar, separamos um tutorial bem simples (e com imagens) que poderão te ajudar na instalação da plataforma no seu plano de hospedagem:

Qualquer dúvida ou recomendação de outras plataformas, deixe um comentário pra gente!

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