Blog do Cobredireto

Review sobre o WP e-Commerce




Continuando a nossa série de artigos sobre plataformas de e-commerce gratuitas e que podem ser customizadas para o seu negócio, trazemos hoje o famosíssimo plugin do WordPress (plataforma também gratuita de gerenciamento de conteúdo), o WP e-Commerce. Hoje o plugin que transforma o teu WP em um completo sistema de loja virtual produzido por Dan Milward já foi baixado por mais de 900 mil pessoas!

Destacaremos algumas funcionalidades que podem ser encontradas diretamente no WP e-Commerce:

Aqui, é a loja que se adapta ao design

Ao contrário de outros sistemas de e-commerce, o WP e-Commerce permite que a loja seja customizada para caber dentro do seu website e não ao contrário. A exclusividade desta plataforma é que ela trabalha como um plugin adicional ao WordPress, então, você pode construir o seu site e integrar o plugin, de forma a adaptá-lo em seu layout pré-existente, não é o máximo?

Além disso, é possível compartilhar o mesmo banco de dados de usuários e de informações do WordPress, uma vez que o seu site (desde que feito para o WP) e o plugin só se diferenciarão nas tabelas que usarão em seu banco de dados.

SEO e Redes Sociais

O WordPress é conhecido mundialmente por ter uma rápida integração e indexação nos mecanismos de busca – entenda-se Google – e esta faceta também pode ser utilizada na sua loja virtual! Os novos produtos adicionados também contam com a mesma estrutura do WP, que também podem contar com plug-ins adicionais, como o Platinum SEO Pack, por exemplo, que pode te ajudar a subir algumas posições nos resultados dos buscadores!

Os novos produtos podem ser facilmente – e nativamente – propagados em redes sociais através da instalação de simples plug-ins, como por exemplo o "Sexy Bookmarks" do próprio WordPress. Enfim, uma excelente vantagem do WP e-Commerce é que ele alia o beneficio de se ter um sistema de e-commerce dentro do seu WordPress!

Quando falamos em SEO, não podemos esquecer do conteúdo. Sabemos, é claro, que as descrições dos produtos são fundamentais para indexá-los em posições mais agraciadas nos buscadores, não é mesmo? Mas a vantagem vai além: O WordPress, além de tudo, é um sistema que te permite criar um blog facilmente, então ,por que não aliar a capacidade de propagação de conteúdo de um blog à sua loja? Nos outros sistemas de e-commerce você também consegue a mesma configuração, porém através de plug-ins e add-ons, no caso do WP e-Commerce não, é nativo!

Você sabe customizar layouts para WordPress?

Se você já tem o costume de personalizar – e até mesmo criar os seus – layouts em WordPress, vai sentir a mesma facilidade no WP e-Commerce. O sistema de arquivos é semelhante: Chamadas de funções e variáveis através de arquivos PHP distintos. Agora, se você não tem um conhecimento técnico tão aprofundado, não tem problema, basta acessar a página oficial do Plugin e um montão de possibilidades irão aparecer para você!

Não perca tempo, Get Shopped!

O Plugin é gratuito e está disponível para a versão estável mais recente do WordPress. Ele é constantemente atualizado e se você tiver Twitter poderá interagir diretamente com o Dan – criador da plataforma – através do Twitter @danmilward. Para maiores informações e obter o plugin, acesse: http://getshopped.org

Tags:, , , , , ,