Blog do Cobredireto

Sua loja transmite segurança?




Para obter sucesso no e-commerce, é fundamental garantir que seus visitantes se sintam seguros. Entenda: para o internauta brasileiro o e-commerce tem três questões por ordem de importância:

1. Fraudes financeiras

2. Entrega do produto.

3. Falta de contato com o item escolhido.

Vamos começar pelo fim. Cabe a você, vendedor, cuidar para que o seu usuário encontre no site tudo o que busca. A falta de contato com o item é substituída pelo seu conteúdo. Garanta produto com muitas (boas) fotos, descrições valiosas e, porque não?, avaliações de outros clientes.

Para atacar o segundo ponto, cuide da sua logística com toda a atenção que este assunto merece. O Brasil tem, sabemos, problemas estruturais sérios a enfrentar. Na internet, isso se resolve com avisos automáticos por e-mail do status do pedido e entrega e uma boa política de logística reversa – que garante a troca ou devolução do produto.

Para evitar fraudes e garantir a segurança, há muitas medidas. Usar um gateway de pagamentos, como o CobreDireto é só uma das ferramentas. Cuide também de usar os órgãos certificadores para garantir publicamente a sua estrutura de segurança. Este cuidado garante ao cliente que sua loja existe, é idônea e bem estabelecida.

Sua política deve defender os dados dos seus clientes com unhas, dentes e todas as ferramentas que conseguir. E o mercado está pronto para ajudá-lo.