Blog do Cobredireto

Vídeos são uma boa forma de divulgar as micro e pequenas lojas virtuais




Um dos limites da internet para a compra de produtos é a falta de possibilidade de visualizar os produtos com maior qualidade de imagem, ou quem sabe em ação. É o caso de roupas, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros produtos. Mas, se depender da avidez do brasileiro para visualizar vídeos na internet, esse tabu será quebrado em breve.

Recente levantamento feito pelo IBOPE Nielsen Online demonstrou que o número de usuários em sites de vídeos tem crescido consideravelmente nos últimos meses. O estudo leva em consideração dos sites que têm conteúdo publicado por seus usuários, como o Youtube e Vimeo. O recorde foi alcançado com o número máximo de usuários e chegou a 30,7 milhões de visualizadores únicos.

Ambos os sites possuem adesão gratuita e o vídeo pode ser postado por qualquer pessoa que o tenha feito, sem necessidade de anexá-los em canais mais famosos. Os vídeos podem ser postados no blog da empresa, canais de notícias, no próprio website ou até mesmo na descrição dos produtos dentro da loja virtual, aumentando a possibilidade de compra por parte dos consumidores.

Se a sua empresa não dispõe de material de gravação de qualidade, faça cotações com fornecedores ou veja se o seu fornecedor não dispõe de um vídeo institucional do produto, o qual também pode ser anexado às páginas de vendas dos seus produtos.

Os consumidores carecem de maiores detalhes dos produtos que desejam adquirir. Lojas virtuais que disponibilizam fotos de má qualidade ou até mesmo produtos sem imagens dificilmente farão a primeira venda para clientes desconhecidos, pois além de demonstrar poucas informações da mercadoria, passam pouca confiabilidade para o consumidor final.

Procure sempre manter a sua loja virtual antenada com as novidades do mundo web e, é claro, bem descritiva e acessível para os seus consumidores. Faça um esforço e comece a fazer os vídeos de seus produtos!

Tags:, , , , , ,