Blog do Cobredireto

Você conhece o MailChimp? E-mail marketing para a sua loja virtual




A web 2.0 proporcionou a criação de diversas ferramentas e startups em todo o mundo e algumas delas se destacaram e viraram realmente plataformas indispensáveis para as mais diversas utilidades.

O MailChimp é um destes exemplos de sucesso. Uma ferramenta com pouco tempo de vida que acredita e investe no plano gratuito como porta de entrada de suas soluções de comunicação via e-mail, o nosso tão famoso, utilizado e visualizado diariamente, o e-mail marketing.

O que é o MailChimp?

O MailChimp é uma ferramenta com funcionamento total através da internet – não precisa ser instalada no computador do cliente – que permite um controle total dos cadastros dos consumidores de websites ou lojas virtuais e também gerencia o envio de campanhas publicitárias por e-mail.

O plano gratuito é o serviço de entrada do MailChimp, permitindo o envio de ilimitados e-mails mensais, porém limitando em 2.000 o número de clientes cadastrados na plataforma. Há, é claro, planos mais avançados que permitem um número maior de consumidores e e-mails cadastrados para envios de documentos.

Como o controle é feito integrado pela web, é possível interligar o MailChimp com a sua loja virtual ou website e fazer o controle de cadastros diretamente pela ferramenta, o que dá uma maior possibilidade de personalização dos dados e informações. E por falar em personalização, é possível customizar totalmente os e-mails enviados e inclusive as mensagens que são enviadas aos novos clientes que se cadastrem na ferramenta.

Para evitar fraudes ou e-mails não solicitados, todos os novos cadastros recebem um e-mail do MailChimp para garantir que a inscrição realmente foi solicitada por aquela pessoa. Isto assegura que os e-mails enviados terão validade e permitirão que você siga o manual de boas práticas da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) recentemente aprovado.

Como utilizar o MailChimp

Todo o funcionamento de integração do MailChimp é feito através de APIs, ou seja, códigos específicos de integração, que também podem ser encontrados em ferramentas web mais famosas como o Facebook e o Twitter.

Basta integrá-lo ao seu website, fazer o seu cadastro e começar a se beneficiar dos benefícios gratuitos da plataforma! Conheça e passe a utilizar o MailChimp. Lembre-se que a ferramenta está em inglês e não tem previsão de ser traduzida para o português.

Se, por outro lado, você prefere uma solução nacional que está hospedada no Datacenter UOL e possui todas as garantias de funcionamento, conheça o E-mail Marketing do UOLHOST.

Tags:, , , , , ,