Blog do Cobredireto

Você utiliza o webservice dos Correios ou criou uma solução local?




O CobreDireto, como integrador de meios de pagamentos (gateway) e auxiliador no processo de crescimento de milhares de e-commerces no Brasil tem o orgulho de, como os Correios, ajudar os lojistas virtuais a venderem ainda mais através com seus e-commerces.

Justiça seja feita, os Correios são responsáveis pela democratização das entregas no nosso país e devem, sempre, serem reconhecidos por isso.

Porém, muitos integradores de soluções de e-commerce, sejam elas para Magento, OsCommerce, ou até mesmo o PrestaShop, relatam problemas na integração ou até mesmo sobre a instabilidade de suas soluções com o Webservice disponibilizado pelos Correios.

O novo webservice implementado recentemente pelos Correios chegou com a promessa de deixar os problemas de lado e ter uma estabilidade maior, permitindo uma integração web de forma automatizada e imediata.

Nos tempos passados, em que problemas ocorriam com uma maior frequência, desenvolvedores chegaram a criar soluções locais, em que bancos de dados gigantescos eram acionados na indisponibilidade dos Correios.

Você, que desenvolve soluções de e-commerces e implementa o webservice dos Correios em seus projetos, tem enfrentado alguma dificuldade com esta nova versão ou realmente os problemas diminuiram? Gostaríamos de saber a sua opinião!

Tags:, , , , , ,